terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

POLÍTICA NÃO É GUERRA

Todo mundo que me conhece sabe que eu não tenho nenhum constrangimento em conversar com todas as pessoas sejam elas de qualquer pensamento ou religião. Uma ex-agente de trânsito passou por mim no momento que eu desenvolvia um papo animado com a Dra. Arlete, a ex-delegada, hoje aposentada, mostrou ares de surpresa e pronunciou a seguinte frase: "Vocês dois juntos, não acredito".
A Dra. Arlete é ACS roxa, mas isso não é doença e para alguns pode até ser considerado virtude. Eu como não tenho nenhuma preocupação com essas coisas, prefiro conversar com todas as pessoas de todas as tendências.
Tem gente que fala que não pode falar comigo porque tem medo de retaliação. Pura falta de independência até porque existem tantos assuntos pra se falar que não seja falar mal dos outros. Se o mundo fosse dividido entre admiradores ou não admiradores de uma determinada pessoa, seria essa pessoa a coisa mais importante do mundo e isso não é o caso. O prefeito é apenas o prefeito da nossa cidade, isso enquanto durar o seu mandato. Depois, se conseguir, poderá voltar a ser uma pessoa comum como foi o Bourabeby e outros ex-prefeitos. O poder é como o perfume, ele evapora e é rápido.

Nenhum comentário: