terça-feira, 4 de junho de 2013

DIRIGIR CARRO EM CARAGUÁ É UM RISCO

Quem frequenta São José dos Campos, uma cidade seis vezes maior do que Caraguá, percebe que dirigir lá é muito mais fácil do que aqui. Lá o trânsito é organizado, cada veículo na sua faixa e todos acabam se comportando com cuidado. Em Caraguá, tem ciclistas andando de bicicleta no meio do trânsito digitando mensagem ou com o telefone celular no ouvido batendo o maior papo sem prestar atenção no trânsito e às vezes, na contramão, pedestres folgados que entram na faixa de segurança de forma abusiva obrigando motoristas a frearem de repente, motoristas folgados que abusam da velocidade e mototaxistas barbeiros que nunca poderiam estar dirigindo na rua. Dias desses, um senhor idoso pediu a alguns cidadãos que passavam no local para empurrar o carro dele, um fusca, para trás porque ele não conseguia dar ré na manobra. Os "marronzinhos" são orientados para multarem desbragadamente e isso não tem servido para educar, mas somente para faturarem o dinheiro do povo. No meio dessa bagunça chamada de trânsito, só funciona o sistema de arrecadação e ninguém sabe pra onde vai o dinheiro das multas que deveria ser aplicado na melhoria do sistema de trânsito da cidade. Onde está o dinheiro da educação de motoristas, pedestres e ciclista?.  Esse é o tal do choque de gestão que o ACS prometeu?
Só para ilustrar, eu estava em um cruzamento do centro de Caraguá, olhando para o lado de onde vinham os veículos e, quando parou de passar carros; eu entrei no cruzamento e tive que frear forte para não atropelar um ciclista que vinha na contramão. Ele me xingou de tudo o que veio na sua cabeça, inclusive de velho barbeiro. Fiquei indignado, mas preferi ouvir todas as bobagens e quando ele xingou a minha mãe eu apenas transferi a carga para a mãe dos responsáveis pelo trânsito de Caraguá que são os reais culpados pela bagunça. Tratei de livrar a minha velha mãe.

Nenhum comentário: