segunda-feira, 3 de junho de 2013

FLAGRANTES DA VIDA MODERNA - FREIRA VESTIDA COMO GENTE COMUM

No batizado do meu neto o Nícolas em Aparecida ontem, o padre foi assistido por uma freira da congregação denomina da Irmãs Franciscanas, e ela estava vestida de calça comprida e camiseta branca com um coração na frente e alguns detalhes em vermelho. Fiquei impressionado e fui perguntar o porque dessa forma de apresentação pública e ela disse-me que a orientação da congregação é para que as freiras daquela vocação se apresentem como pessoas do povo e se vistam do jeito que o povo se veste. O normal era se avistar freiras com roupas que cobriam todo o corpo e deixavam somente o rosto à mostra.
Registrei apenas para tornar pública a minha admiração. Gostei do que vi e achei bem melhor conversar com uma freira igual a todas as pessoas que estavam na capela de batismo da Basílica. Os tempos mudaram.

Nenhum comentário: