sexta-feira, 14 de junho de 2013

OS CARAS PINTADAS ESTÃO VOLTANDO

Falei que os movimentos populares contrários aos reajustes de passagens de ônibus pelo Brasil, não eram uma brincadeira, e muita gente criticou a minha maneira de ver o fato. Agora, o Brasil inteiro já comenta que a insatisfação do povo pode estar fomentando a formação de grupos de ativistas que desejam novas mudanças. O fato é que o país melhorou muito a situação do povo nos últimos anos, e melhorou em todas as classes sociais. Isso não se pode negar. Entretanto, a corrupção continua sendo a maior desilusão da população que vê, concurso fraudados, superfaturamentos de preços públicos, senado com despesas desnecessárias, câmara de deputados negociando o poder que deveria ser fiscalizador, justiça perdendo a principal característica que é a confiabilidade, prefeituras contratando empresas caloteiras para prestarem serviços públicos, e muitos piratas safados recebendo salários sem trabalhar, famílias inteiras de parentes sem vergonha, pendurados no poder. Cargos de confiança no legislativo são uma farra. No executivo, pior, e o povo pagando a conta. A população que está realizando os movimentos contra o poder, nas ruas das capitais, não é o pessoal que recebe cesta básica e nem bolsa família, mas estudantes, profissionais, professores, e muitas pessoas cujo grau de consciência permite enxergar que a coisa precisa melhorar muito mais no âmbito da seriedade dos governos. Tem alguns papagaios da imprensa dizendo que a repressão policial é justa e necessária. Será? A polícia do PSDB mostra a mesma insensibilidade da polícia da ARENA, quando o comando era dos militares no Brasil. Parada gay na Paulista pode. Marcha para Jesus na Paulista também pode. Porque outros movimentos não podem?
Quem decide onde pode ou onde não pode? Será a polícia? Polícia só deve agir sob rigoroso comando do governador de Estado. Será que o Geraldo mandou descer o pau?
Se não corrigirem com rigidez o comportamento dos políticos que estão no poder, eles acabarão sendo retirados a tapa dos gabinetes onde enriquecem descaradamente.
O prefeito de São Paulo o Haddad falou uma coisa certa: Todo movimento popular é justo.
Se não houver demonstração de insatisfação, alguns governantes folgados vão acabar acreditando que o povo está feliz com eles. Aca!...
Violência não se justifica, de nenhum dos lados.

Nenhum comentário: