sexta-feira, 28 de junho de 2013

PREFEITO ANTÔNIO CARLOS PROCESSA QUEM O CRITICOU NA INTERNET

Várias pessoas de Caraguá, receberam hoje a citação do fórum local para se defenderem em processo movido pelo prefeito da cidade que se sentiu ofendido por publicações a seu respeito.
A ação tem como réus, o fotógrafo que fez a foto da discussão do prefeito com uma mulher em plena via pública, uma senhora que publicou a foto e fez comentários que ele acha ofensivos, o Google, também é reu na ação, e também o facebook. Advogados de bom calibre, se ofereceram para defender as pessoas da cidade que foram processadas por "ofenderem" a "honra" do senhor prefeito.
Avisei e quero confirmar que as pessoas que escrevem no facebook precisam ter cuidado com os termos porque há pessoas que reagem na justiça muitas vezes com a intenção de intimidar aos críticos.

2 comentários:

Leco disse...

Olá, meu Nome é Leandro Korolkovas e sou um desses processados pelo Sr. Antonio Carlos, que move uma ação como pessoa física.... gostaria de saber como devo proceder ??? Grato.

blogdojoaolucio disse...

leandro, a ação movida pelo prefeito contra vc é do tipo "obrigação de fazer" na qual ele pleiteia que vc apague as matérias publicadas por vc.
É necessário que você contrate uma advogado. Se quiser orientação sobre as formas de se defender, posso te orientar pessoalmente. Comunique-se comigo por telefone ou E-mail, drjoaolucio@bol.com.br ou 8124-2492