sábado, 10 de agosto de 2013

MORRE UMA VITIMA DO DESCASO TUCANO EM CARAGUÁ

Há alguns dias, publicamos no Blogdojoaolucio a dificuldade que um cidadão de Caraguatatuba estava encontrando para conseguir um tratamento médico. Carlos Augusto de 55 anos, morador da Rua Frei Pacífico Wagner no centro da cidade teve uma perna amputada há cerca de dois anos e passou a reclamar de dores na outra perna, o que indicava a necessidade de tratamento médico rápido se não emergencial. A consulta no AME foi marcada para o mês de outubro, mas ele não tinha como esperar. Como conhecia a pessoa, fiquei preocupado e solicitei ajuda de algumas pessoas sendo uma delas o vereador Tato Aguilar que conseguiu agendar uma consulta com médico vascular do AME, para o dia 26 de junho, mas naquele dia o médico não estava lá e ele voltou pra casa com uma perna amputada e a outra com fortes dores. Nos ligou e nós solicitamos ao membro do conselho de saúde o Franklin que conseguiu que ele fosse internado na Santa Casa local, onde permaneceu por três dias e foi removido para o Hospital Regional em Taubaté para ser submetido a exames, mas já era tarde. Faleceu ontem, lá no Regional, e não teve a oportunidade de merecer atendimento digno. Imaginem se fosse então em outubro o seu atendimento?
Não se pode afirmar que se fosse atendido quando começaram os primeiros sintomas sua vida pudesse ter sido preservada, mas dá pra afirmar que o atendimento foi tardio.
A saúde em Caraguatatuba é uma vergonha e não há esperança de melhora com essa administração que adora cimento e mármore, mas detesta gente.
Mais uma vida humana perdida no choque de gestão do PSDB que nesta mesma semana mostra-se especialista em fraudes em concorrência do Metrô nos governos Covas, Serra e Geraldo.

Nossos pêsames à D. Dirce, mãe do Carlos Augusto vitima do descaso Tucano. Valeu o esforço do Tato e do Franklim. Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário: