segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CUIDADO COM CELULAR PÓS PAGO

As operadoras de telefonia móvel oferecem duas espécies de serviços, sendo o sistema pré-pago, considerado mais caro e o pós-pago, teoricamente mais barato.  O sistema pré-pago permite ao usuário rescindir seu contrato a qualquer momento, e ainda permite o controle do consumo. O pós-pago é o maior problema por que a operadoras emitem contas às vezes erradas em prejuízo do usuário, ou desligam a linha por engano e o consumidor não consegue resolver o problema por conta dos serviços de telemarketing que são treinados para dificultar o acesso do usuário. Controles oficiais do PROCON mostram que houve um aumento de 19,6% de reclamações de usuários que desejam cancelar a linha a não conseguem. São feitos de idiotas nos vai e vens das ligações que circulam em diversos ramais e acabam caindo. Existem até pessoas recebendo aparelhos e linhas que não pediram e nem assinaram documento algum e ao tentarem devolver os parelhos não acham a quem entrega-los. Telefonia móvel terceirizada era pra ser mais eficiente e em conta, mas nem uma coisa nem outra. Tenho saudades da TELESP que pelo menos, tinha lojas de verdade pra atender a gente. Esse monte de empresários espertalhões que se envolveram na telefonia móvel estão deixando o povo de cabeça branca. O governo federal tem que ser mais severo e o PROCON precisa agir com mais eficiência.

Melhor seria o governo acabar com essa história de pós pago, nivelar os preços dos serviços em um patamar menos oneroso ao consumidor e impedir que as pessoas tenha dificuldades para desistirem de um negócio que não mais lhe interessa.

Do outro lado, o usuário precisa acabar com a mania de ficar pendurado no telefone falando besteira como se tudo fosse de graça. Há pessoas que andam quilômetros com o celular ligado e se alguém se aproxima vai ver que o assunto é vazio e sem utilidade prática. Até ciclistas no meio do trânsito andam com celular ligado e colocam em risco a própria vida, e o sossego dos motoristas. 

Nenhum comentário: