quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O BRASIL VAI SENDO PASSADO A LIMPO E A SAFADEZA ENFRAQUECE

Deputados aprovaram por unanimidade emenda constitucional que acaba com voto secreto em todas as instâncias legislativas do país. Deputados, senadores e vereadores agora terão que mostrar a cara no momento de votar. O voto secreto tinha alguma conotação de validade quando se desejasse proteger os legisladores de possíveis pressões do poder executivo que deseja sempre controlar a atividade dos parlamentares. Entretanto, o Brasil sofreu graves abusos no uso desse instrumento e os parlamentares acabaram perdendo o direito a essa proteção. Fizeram do voto secreto uma verdadeira avacalhação quando mantiveram o mandato de um deputado que está preso e não vai ser liberado antes do fim do seu mandato. O fato resultou no maior desgaste da câmara federal em toda a sua história. Agora, terão que votar sempre de cara limpa e aberta o que agrada ao povo de modo geral.
O fato é que o Brasil está sendo passado a limpo diante da corrupção exacerbada que campeia nas cortes legislativas brasileiras em todos os níveis.
Ano que vem vai haver eleições de deputados e o voto secreto terá que servir para eleger  gente que possa representar melhor os anseios dos 200 milhões de brasileiros que compõem esta pátria amada, querida e idolatrada. Nós ainda vamos ficar completamente livres dessa  bandidagem que se instalou no poder e enriquece descaradamente roubando e ensinando aos seus familiares os caminhos da safadeza.

Nenhum comentário: