quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SOBRE A CASSAÇÃO DO PREFEITO ANTÔNIO CARLOS

Recebi vários telefonemas de pessoas preocupadas querendo saber se é mesmo verdade que o prefeito Antônio Carlos do PSDB, de Caraguatatuba teria sido cassado pela justiça.
Ao que apuramos o prefeito que foi condenado por improbidade em contrato firmado entre Município de Caraguatatuba e a empresa Nutriplus, recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo e teve a sentença confirmada, o que significa que o prefeito está de fato inelegível para as próximas eleições, tendo como base a lei de Ficha Limpa.
A referida decisão que o torna inelegível, somente vai surtir efeitos neste atual mandato, depois de transitar em julgado, ou seja, depois que não couber mais recursos.
O que aconteceu em relação a este processo, é que o prefeito teve o seu recurso de Embargos Declaratórios indeferido no último dia 7 de outubro, mas isso não suspende ainda o seu exercício no cargo de prefeito.
Rejeitados os embargos, o prefeito ainda terá prazo para novo recurso aos tribunais superiores (Brasília) o que deverá protelar os efeitos da sentença por mais alguns anos.
Se a notícia que está sendo veiculada sobre cassação tiver como base este processo, parece, salvo melhor juízo que ainda não haverá surpresas no poder do prefeito ACS.

João Lúcio Teixeira

Nenhum comentário: