quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FIDELIDADE É O TEMA

Na próxima semana a câmara de Caraguá vai votar um projeto de autoria do prefeito que institui a taxa de iluminação pública que passará a ser cobrada na cidade. A gente paga IPTU pra que?
Se querem cobrar taxa de lixo, taxa de iluminação pública, taxa ambiental, e tantas outras taxas que os impostos deveriam cobrir. Imposto é pra essas coisas, mas o prefeito ACS do PSDB está igual ao de São paulo do PT que quer enfiar a mão no bolso do contribuinte com essas loucuras por dinheiro.
Uma militante do PT encontrou comigo na rua e garantiu que o Lelau, vereador do PT vai votar contra a taxa. Ela disse, e eu acredito, que pelo menos o Tato e o Lelau vão votar a favor do povo.

Um comentário:

Patricia Pereira disse...

Os advogados que me corrijam mas me parece inconstitucionala taxa de iluminação pública, pois taxa pode ser cobrada quando há uma prestação de serviço praticada pelo Estado diretamente ao contribuinte, como por exemplo, a taxa de lixo, mas a taxa de iluminação pública não é direta ao contribuinte, por exemplo quando iluminam minha rua não sou só eu que moro nela que me beneficio mas também as pessoas que transitam por ela e por isso a taxa de iluminação pública é inconstitucional e deve ser custeada por impostos.