terça-feira, 12 de novembro de 2013

O PT PAULISTANO TAMBÉM ENTRA NA FILA DO DESCRÉDITO

Donato é o nome do ex-secretário de governo do prefeito Haddad da capital de São Paulo. Hoje, depois de  seu nome aparecer nas investigações sobre recebimento de propina de servidores públicos da prefeitura paulistana, Donato pediu exoneração e deixou o cargo que ocupava no governo do PT.
Propina, no Brasil, é tema antigo, mas os membros dos partidos de esquerda, dos denominados partidos que têm sua origem nos movimentos trabalhistas, não poderiam estar no mesmo pote dos corruptos históricos da política brasileira.
No governo do Fernando Henrique na presidência do Brasil, viu-se um dos políticos ligados ao grupo palaciano ganhar mais de 20 vezes na loteria esportiva, método encontrado para lavagem de dinheiro sujo.
No governo da Dilma, o presidente nacional do PDT, Luppi, ministro dos transportes, foi demitido por corrupção, o secretário dos esportes, Orlando Silva do PCdoB, saiu do mesmo modo.
O Haddad herdou uma prefeitura do Kassab, certamente cheia de vícios e não conseguiu evitar que seu governo fosse maculado por um dos maiores escândalos de corrupção no país. Poderão dizer que ele não sabia, o mesmo que aconteceu com o Lula que seus defensores dizem até hoje que não sabia de nada, ou o mesmo que aconteceu no governo do Mário Covas (PSDB) em São Paulo, em relação ao superfaturamento na compra de vagões do metrô. Tudo igual, e de tão igual, parece que só mudaram as moscas. As prefeituras desse Brasil varonil, têm seus corruptos, safados que enriquecem de tanto roubar, e os vereadores, deputados e senadores que deveriam fiscalizar a cambada, acabam, em muitos casos, sendo envolvidos  e vendem   a sua dignidade em troca de moedas sujas. Quem tem coragem de receber moedas sujas, é tão bandido quanto os que roubam bancos. Ressaltamos nossas homenagens aos políticos honestos.
O Donato foi vereador do PT por dois mandatos em São Paulo, não fiscalizou os prefeitos que estavam roubando ou fazendo vistas grossas em relação à corrupção, que acaba de ser desmascarada, coordenou a campanha do Haddad a prefeito, virou secretário de governo, justamente o que negocia politicamente os apoios, e agora aparece como beneficiário das propinas cobradas pelos fiscais corruptos da maior cidade da américa latina.
Nesta semana, o Lula mostrou-se preocupado com a dificuldade do Haddad em administrar crises, o que, segundo ele, pode prejudicar as pretensões do PT em relação ao governo de São Paulo. Agora, aparece um membro importante de um  partido que o Brasil ainda admira, figurando em mais um espetáculo desanimador neste teatro do podre poder do Caetano Veloso.
As pessoas de bem estão ficando mais decepcionadas, frente aos desastres provocados pelas pessoas menos esperadas.
Deputados federais estão falando em não cumprirem e nem deixarem cumprir os mandados de prisão dos mensaleiros, políticos petistas, inclusive, condenados que foram por jogarem sujo na política, na mesma semana em que mais um petista importante se mostra indigno.
Seria bom que o PT, que nós ainda admiramos, aprendesse a se livrar das suas figuras nefastas antes que o povo abandone a ideia de gostar do PT. O Brasil merece isso.

João Lúcio Teixeira

Nenhum comentário: