terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IDOSO TEM DIREITO A TENDIMENTO PRIORITÁRIO NO SERVIÇO PÚBLICO

HOJE RECEBEI O TELEFONEMA DE UMA PESSOA QUE NÃO QUERIA IDENTIFICAR-SE, MAS QUE ACABOU SE RENDENDO, COM A NOSSA GARANTIA DE QUE TERIA SEU NOME PRESERVADO. NOS DISSE QUE ESTÁ INDIGNADO COM A UPA DO CENTRO DE CARAGUÁ. DIAS ATRÁS ELE LEVOU SUA MÃE, BEM IDOSA E DONETE, PARA SER ATENDIDA NA UPA E AO DIRIGIR-SE AO BALCÃO E SOLICITAR ATENDIMENTO PRIORITÁRIO, RECEBEU A INFORMAÇÃO DE UMA ATENDENTE QUE NÃO DECLINAREMOS ONOME, PELO MENOS POR ORA, DIZENDO QUE NA UPA NÃO HÁ PRIORIDADE PARA IDOSO PORQUE OS CRITÉRIOS DE PRIORIZAÇÃO SÃO PELA ORDEM DE CHEGADA. ELA FICOU POR MAIS DE TRÊS HORAS AGUARDANDO ATENDIMENTO.
VEJAMOS O QUE DIZ ESTATUTO DO IDOSO:

Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
        Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
        I – atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população;

A SAÚDE DE CARAGUÁ QUE É UMA DAS MAIS CRÍTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO RESPEITA LEI. O PREFEITO DO PSDB, DEMONSTRA APATIA PELA CAUSA DO IDOSO.
QUANDO ELE FICAR VELHO E NÃO VAI DEMORAR, PODERÁ SE ARRPENDER DE TER TRATADO OS VELHOS COM TANTA INDIFERENÇA.

Nenhum comentário: