sábado, 22 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE ILHABELA SOFRE DERROTA NA JUSTIÇA

O Vereador Sampaio Junior de Ilhabela, recebeu denúncia de irregularidade na obra de construção do teatro municipal, pediu cópias dos documentos do processo administrativo sobre a obra, mas o prefeito se negou a dar informações ao vereador. Ele impetrou um mandado de segurança, o prefeito tentou enrolar fornecendo um CD com informações desordenadas, o vereador renovou o pedido e o juiz determinou, sob pena de desobediência civil, que o prefeito entregasse os documentos em 48 horas. Ontem o vereador recebeu o processo para ele mesmo tirar as cópias. Agora vai submeter o processo a apreciação de engenheiros voluntários indicados pela associação dos engenheiros local, e também à alguns advogados voluntários que se dispuseram analisar a parte legal do processo e da contratação da empresa construtora.
Vereador não é pra ficar agradando os prefeitos, mas para fiscalizá-los e isso o Sampaio está fazendo. Imaginem se os fiscais do comércio não fizerem a sua obrigação junto às lojas para não desagradar aos comerciantes? O fiscal fiscaliza e o fiscalizado se submete à fiscalização, sem perseguições ou jogadas políticas. Fiscalização é imposição da regra do gerenciamento da coisa pública.

Se os vereadores resolverem fazer o papel de fiscais, certamente os prefeitos vão ter mais cuidado com os recursos públicos.

Nenhum comentário: