quinta-feira, 24 de abril de 2014

EX PREFEITO DE APARECIDA É CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL

A Justiça Federal em Guaratinguetá condenou o ex-prefeito de Aparecida, José Luiz Rodrigues (PR), por improbidade administrativa pela realização de compras sem licitação. A pena prevê ressarcimento ao município de R$ 76,2 mil, corrigidos e acrescidos de juros desde dezembro de 2010 e o pagamento de multa no valor de R$ 20 mil. Cabe recurso.
A ação, movida pelo Ministério Público Federal em Guaratinguetá, aponta irregularidade em um convênio para o repasse de recursos federais do Ministério do Turismo para a realização do 5º Encontro Nacional da Companhia de Reis, em janeiro de 2008.
Ze louquinho se deu mal
O levantamento da Coordenadoria-Geral de Convênios do Ministério do Turismo mostra que não houve comprovação da cotação prévia de preços, necessária à dispensa de licitação. Além disso, as notas fiscais e recibos apresentados não especificavam quais os bens ou serviços adquiridos ou prestados à prefeitura pelas empresas contratadas.
Na defesa, o ex-prefeito alegou desconhecimento das normas para convênios, mas a justificativa foi considerada inválida pela Justiça Federal. A condenação ocorreu no último dia 10 e foi publicada na última terça (22).
Outro lado
Por telefone, o advogado do ex-prefeito, Adilson Mamede, informou apenas que vai recorrer da decisão.
FONTE: VNEWS

Nenhum comentário: