quarta-feira, 14 de maio de 2014

O PREFEITO AINDA NÃO TEVE CORAGEM DE MEXER NO ESTATUTO

Ele queria mexer no estatuto do servidor municipal de Caraguá e retirar alguns direitos como a incorporação de vantagens aos salários. Um prefeito que esteja em alta, já teria dificuldades, imaginem um prefeito em baixa diante da opinião pública, se vai ter força pra isso. Mesmo que o sindicato dos servidores não esteja fazendo um bom papel, os servidores poderão atropelar o sistema e paralisar as atividades. O pessoal já ganha uma miséria, se comparado com São Sebastião,  está sendo humilhado pelos forasteiros que o prefeito importou de São José, e ainda vai perder direitos já conquistados? Eu pago pra ver.
Ao invés disso deveria é levantar a autoestima do servidor, estabelecer avaliação de desempenho séria sem conchavos, e remunerar descetemente os que produzem e fazem jus. Tirar vantagens já conquistadas é tarefa mais difícil do que intervir na saúde. Lá, ele já quebrou a cara, e se meter-se nessa ideia maluca de prejudicar quem já está prejudicado, vai se complicar ainda mais.

O certo é utilizar os servidores efetivos e não terceirizar tudo o que é serviço público. Falam que terceirizar é bom porque servidor não gosta de trabalhar. Só se for na teoria do PSDB, porque terceirizar é bom "negócio" mas só bom negócio e nada mais. Ontem na câmara eles estavam lá de novo mostrando que se mexer no bolso deles o bicho vai pegar. Quem viver verá.

Nenhum comentário: