domingo, 4 de maio de 2014

QUEM VAI SEGURAR O RABO DO FOGUETE?

A Arara Azul, nosso correspondente em extinção, abriu o bico e falou que o único médico que fazia todas as coletas de materiais para exames "papa-Nicolau" na UPA de Caraguá, o Dr. Maurício, pediu demissão já faz tempo e ainda não foi substituído. Não conseguem ninguém par ocupar o cargo. É que os médicos não querem assumir o rabo de foguete de não poderem encaminhar os pacientes diretamente ao hospital para internação como era antes. Com as irmãs cuidando do hospital os médicos encaminhavam os pacientes e o hospital se virava para solucionar possíveis falta de leitos. Agora, só encaminham os pacientes depois de consultarem a coordenação do sistema. Os médicos dizem que têm pacientes com grandes dificuldade e em risco de morte, mas só podem ir pro hospital depois de autorizados por uma coordenação. Há gente mofando na UPA e té morrendo por lá sem ter sido encaminhado em tempo para o necessário tratamento hospitalar. É uma chacina que está levando à morte pessoas que poderiam ter chances de sobrevida.
O prefeito de Caraguá é bom em construção de ´prédios, mas em matéria de saúde mostra enorme desconhecimento e pior, grande descaso com a vida das pessoas que vivem na cidade.
Seria melhor que devolvesse o hospital às irmãs que elas faziam muito melhor e conseguiam médicos.
Agora, a mulher que tiver alguma anomalia nos órgãos reprodutores poderá nem ser atendida porque o Dr. Maurício não aguentou a carga sozinho e nem a  responsabilidade de ver sua pacientes sem atendimento adequado.
Quem contou foi a Arara Azul que foi conferir o tal choque de gestão prometido e nunca cumprido.

Nenhum comentário: