sexta-feira, 9 de maio de 2014

ZONA AZUL OU ZORRA AZUL?

Ampliaram a área de abrangência da zona azul em Caraguá, mas não tem ninguém vendendo "tickets" e os comerciantes não querem fazer isso porque dá mutia reclamação e nenhum lucro pro comércio. O povo anda de saco cheio porque tem que deixar o carro e caminhar longe pra comprar a tal da zona.
Comerciantes reclamam porque agora tem zona demais e o povo reclama porque não sabe onde comprar essa por...
De início era pra organizar o trânsito, mas agora é pra faturar. Como custa chegar 2016!...
Lá em Sucupira, quando eu for prefeito, se tiver essa zona eu vou reduzi-la ao mínimo necessário e liberar as ruas do entorno para quem trabalha no centro e precisa vir de carro. Não precisa ter zona azul até lá na Associação Comercial. Lá já é fora do centro nervoso da cidade. Oh Tonhão tem dó!
Até os funcionários da Associação Comercial estão p... da vida.
Parece que o prefeito está com ódio de Caraguá e ainda vai indicar o filho pra deputado. Será que cola?

Um comentário:

Anônimo disse...

A zona azul veio pra estragar o comércio. Como comerciante local, morador e caiçara, conheço muito bem nossa cidade e nunca vi um período tão ruim em vendas como este. Esta zona faz com que as pessoas fujam do centro da cidade. As poucas que vêm para o centro param o carro e entram numa maratona onde 15 minutos querem resolver seus problemas de forma que não paguem a tarifa. Se os 15 minutos não são suficientes, eles pagam uma hora, mas o ritmo de maratona continua.
Resumindo: Não há mais circulação de pessoas na cidade, as mesmas não tem mais tempo de apreciar o comércio local. O mais engraçado é ler a matéria no site oficial da cidade, onde o secretário de transito cita: “Queremos que mais veículos ocupem a mesma vaga durante o dia para incentivar o consumo no comércio local“.
O que o mesmo conseguiu foi justamente o contrário, fazendo com que muitos comerciantes locais adquiram dividas e futuramente fechem as portas...
Eu sou um que estou batalhando para que isso nao ocorra, mas a cada dia que passa fica mais dificil.