sábado, 7 de junho de 2014

O PT PRECISA FICAR ESPERTO

A queda da Dilma nas pesquisas de intenção de votos, mostra que ela poderá chegar às eleições em situação de risco. A população parece estar partindo para a polarização entre Dilma e Aécio, já que o Eduardo Campos está desaparecendo no cenário. Em São Paulo, o PT jogou todas as fichas no Padilha, ele começou as visitações nas cidades do estado dando sinais de que poderia representar perigo para o PSDB. No entanto, a ultima pesquisa mostra que o Padilha está sofrendo o mesmo efeito do Eduardo Campos e está desaparecendo do cenário paulista, deixando a polarização para Geraldo e Skaf. Não é atoa que a Dilma declarou dias atrás que em São Paulo ela tem dois candidatos para derrotar o PSDB, que são o Skaf e o Padilha. Quando ela falou isso devia ter conhecimento do desempenho de Padilha nas pesquisas.  Pode ser que haja polarização entre Skaf e Geraldo e unica possibilidade de acontecer alguma zebra seria a ocorrência de segundo turno com possível massificação dos apoios de oposição na candidatura Skaf. Parece que o Geraldo sofreu menos os efeitos do escândalo metrô e da falta de água do que a Dilma em relação ao mensalão e a Petrobrás.
Seria bom o PT procurar uma boa benzedeira se não quiser reduzir de tamanho e abrangência, principalmente se a economia não for controlada rapidamente. O Lula seria uma solução, mas não dá sinais de coragem para entrar no páreo. Do outro lado, se a Marina assumisse a cabeça de chapa no lugar do Eduardo Campos, poderia modificar o cenário, não se sabe quanto, mas mudaria algo. Parece que o Eduardo Campos não é suficientemente humilde para aceitar a troca. Ao contrário, ele está peitando a Marina que não aceita que o PSB faça aliança em São Paulo com o Geraldo e o Eduardo está intencionado a indicar o Márcio França para vice do Geraldo, o que desagrada a Marina. Pode ser que a Marina pule fora do barco antes das eleições.
Claro que tudo isso é só especulação, mas está baseada nas negociações que vêm ocorrendo nos bastidores. Me deem licença que estou indo pra São Paulo, na reunião do PROS para definições de coligações e definição de números dos candidatos.

Nenhum comentário: