quinta-feira, 26 de junho de 2014

O SEU ZÉ ELOGIOU

Eu ia ao correio enviar a minha documentação de candidatura a deputado estadual, para São Paulo, quando o seu Zé, da loja de produtos descartáveis da Rua Altino Arantes, parou no meio do asfalto para me dizer que gostou muito da matéria que escrevi sobre "Zona" Azul que o Jornal Noroeste News publicou na mais recente edição. Eu fiquei ouvindo ele dizer que as minhas palavras eram as que ele gostaria de dizer se tivesse oportunidade. Afirmou que a Zona está prejudicando o seu negócio porque as pessoas não estão confortáveis nessa espécie confusa de "zona" de cor azul. Pelo que se sabe Zona é vermelha e não azul, mas essa é uma zona diferente. O fato é que os comerciantes estão muito bravos com a queda dos seus negócios. O seu Zé mostrou-se realmente grato pelo meu escrito. Pois é, seu Zé, eu tento escrever o cotidiano e é desse cotidiano que eu retiro as minhas reflexões. Que a zona azul está deixando os comerciantes vermelhos de raiva, não se pode negar. O projeto que era para disciplinar o trânsito, agora virou um negócio de faturamento que nem olha o mal que vem causando a muita gente. Não se pode negar que a zona azul era esperada, mas não como mercado de venda de vaga em tantas ruas do centro. É exagerada e merece revisão.

Nenhum comentário: