quarta-feira, 11 de junho de 2014

TOLERÂNCIA É O RESPEITO PELAS DIFERENÇAS

Agora foi uma pessoa que interpelou alguém da minha convivência e perguntou: Porquê o Dr. João Lúcio não gosta do Antônio Carlos? A pessoa respondeu, que a seu ver não se tratava de não gostar da pessoa, mas dos métodos de governo. Parece que a pessoa não ficou satisfeita e então eu resolvi esclarece novamente.
O ACS sabe que não tenho nada de pessoal contra ele, porque não me fez mal nenhum. Ele sabe que como ser humano eu o respeito e como autoridade também o considero legitimamente posto no poder, já que foi colocado lá pelo voto direto que eu sempre defendi. Tem, pois o meu respeito e se nos encontrarmos poderá pegar na minha mão se desejar, pode até me abraçar que será correspondido. Li uma vez o que disse o Chico Xavier sobre os conflitos do mundo. Ele disse que o maior causador de conflitos é a falta de tolerância de certos homens em relação às diferenças sociais ou de convicções. As pessoas agridem alguém por ser negro, por ser gay, por ter religião diferente, e por outras questões fundamentais. Eu acho que a política não deve servir para dividir a sociedade em grupos de guerra, mas dividir a sociedade em grupos de pensamentos. Os que pensam diferente precisam saber tolerar as diferenças sem agressões e nem ofensas. Afinal esse é o princípio do cristianismo.

Quero que fique claro que não tenho nada de pessoal contra o Senhor Antônio Carlos que tem os seus méritos no que faz e na forma que faz, mas tenho o direito de achar que lhe falta humanismo, falta SENSIBILIDADE, falta vocação social e isso torna a cidade uma instituição fria, ligada somente às obras de engenharia, e o resultado é a falta de políticas de geração de postos de trabalho, falta de profissionalização juvenil, falta de melhor atendimento à saúde, que parece ser uma máquina de gerar problemas e insatisfações e por fim, falta de melhor qualidade no sistema de ensino que não ensina suficientemente. O calçadão da praia mostra o quanto falta de humanidade nos seus projetos, já que não há árvores e nem sombras que permitam a utilização do espaço nos dias de verão. É só cimento e mármore. A gestão do senhor Antônio Carlos, a meu ver é fria. Caraguá tem uma violência urbana que a coloca como mais violenta do estado, por falta de cuidados com a juventude. Tem um histórico de mortalidade infantil alta, ainda que tenha diminuído ultimamente. Como pessoa eu nada tenho contra o prefeito, mas somente contra a sua forma de dirigir a cidade. No meu conceito, prefeito é para administrar antes de tudo, as vidas humanas e depois o resto. Se eu encontrá-lo quero pegar na sua mão como cidadão, do jeito que recomenda o Chico Xavier, sem qualquer ressentimento. Se ele deixar o cargo e for em frente eu vou desejar boa sorte, e ele vai precisar. A paz unifica e o ódio divide.

Nenhum comentário: