domingo, 6 de julho de 2014

PROPOSTAS ELEITORAIS DE UM CANDIDATO BEM INTENCIONADO

Começou a corrida rumo às eleições de 2014 e eu, que estou utilizando a internet há pelo menos oito anos para transmitir informações através do blogdojoaolucio.blogspot.com, agora peço licença aos meus leitores para usar o mesmo sistema para impulsionar a minha candidatura a deputado estadual deste estado que há 50 anos acolheu-me de braços abertos e ofereceu-me todas as chances de me tornar um homem na acepção exata do termo, e permitiu-me construir uma família que só me traz alegrias. Vim para São Paulo em 1964, trazendo apenas uma mala com poucas peças de roupas e muita, muita vontade de construir o meu futuro. Vim de Minas onde nasci, na pequena Pequeri, situada a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. Nasci de família bem simples de trabalhadores das lavouras de café, principal produto da economia mineira à época. Meu pai, era um caboclo sensível que tocava violão e viola, cantava as modas da época, que depois de muito esforço conseguiu fazer-se um barbeiro respeitado na pequena cidade de Bicas, situada na mesma região. Com sete filhos o Seu João Barbeiro conseguiu fazer de todos eles cidadãos descentes e trabalhadores. Não perdeu nenhum dos filhos, porque era atencioso e sonhava junto com todos eles. Eu vim para São Paulo trabalhar na indústria por conta de um curso de SENAI, que frequentei por três anos quando adolescente e meus irmãos homens, os três, também aprenderam o valor do trabalho, no SENAI da Rede Ferroviária Federal . Vieram todos para São Paulo onde constituíram famílias descentes. Eu, com o meu salário de fábrica prossegui nos estudos com sacrifício, é lógico, por ter que levantar cedo para ir para a fábrica e dormir tarde porque às aulas eu não faltava. Conclui o curso de economia no ano de 1975 e ainda não satisfeito matriculei-me no curso de direito no ano de 1976 tendo colado grau em 1982, em São José dos Campos, cidade que adotou-me e possibilitou que eu completasse a minha caminhada rumo ao mundo do conhecimento. Trabalhei como economista em empresa local e depois fui ser advogado como sempre houvera sonhado desde garoto. Na faculdade de economia fui presidente do Diretório Acadêmico, bem como, no Direto também, tudo quando a repressão militar ainda se fazia presente. Defendi os interesses dos estudantes mesmo sabendo que havia riscos de ser perseguido e quem sabe...
Em 1982 conheci o professor Hélio Augusto de Souza, da faculdade de serviço social da atual UNIVAP, antiga Fundação Valeparaibana de Ensino, que hoje empresta seu nome à FUNDAS – Fundação Hélio Augusto de Souza, instituição que cuida de jovens e os encaminha ao mundo de trabalho, e foi ele quem sugeriu a minha entrada na vida política da cidade que era repleta de corruptos àquelas datas. Fui candidato a vereador pelo MDB, único partido de oposição ao regime militar, e obtive 1747 votos quando São José tinha cerca de 100 mil eleitores. Foi uma boa votação que me deu a segunda suplência de uma bancada de 13 vereadores, e permitiu-me ocupar o cargo de vereador por bom tempo. Deixei a política para dedicar-me a advocacia que era o meu sonho. Fiz o certo à época.
Em 1993 recebi um telefonema da prefeita Ângela Guadagnin da cidade que me convidava para ocupar o cargo de secretário jurídico da cidade que eu tanto amava. Ainda que economicamente fosse mal negócio eu aceitei o encargo como oportunidade de pagar a São José e ao estado de São Paulo a dívida de gratidão pelas oportunidades que me permitiram ser um homem digno e agora honrado pelo convite que coroava o êxito daquele jovem que chegara à São Paulo com uma pequena mala de roupas 18 anos atrás.
Esses encargos geraram certo estresse e, desgastado pelo peso da advocacia intensamente desenvolvida e pelo peso da “fama” fui viver no litoral, em Caraguatatuba, em busca de tranquilidade, sentimento normal nas pessoas que vivem intensamente as atividades das grandes cidades.
Achei que poderia me afastar dessas atividades e voltar a ser um homem privado, mas foi engano, porque acabei envolvido nas atividades políticas do litoral norte. Faço parte da ONG Olho Vivo, fundada em 2008 com a finalidade de fiscalizar os atos públicos. Por conta da ONG, vários políticos da região e de outras cidades estão fora de combate, inelegíveis em razão de abusos no poder.
Agora, recebi o convite do deputado federal Salvador Zimbaldi para colaborar com a criação do PROS, partido novo fundado em setembro do ano passado, e acabei presidente do PROS em Caraguatatuba, trouxe alguns amigos políticos de outras cidades para o PROS, faço parte da executiva estadual e acabei candidato a deputado estadual, mesmo que essa não fosse a minha intenção por ora. Política contamina o sangue e alma de quem nela se envolve.
A minha proposta é ajudar o Brasil a se livrar de suas principais doenças, dentre elas, a corrupção. Me propus lançar a minha candidatura com a principal bandeira de trabalho sendo a instalação de uma central de combate à corrupção dentro da assembleia legislativa paulista.   Preciso de 30 mil votos e acho que se as pessoas que odeiam corruptos resolverem votar em mim, eu poderei ser um dos deputados mais votados do estado de São Paulo, porque as pessoas estão cansadas dos ladrões que entram na política com a única intenção de ficarem ricos e enriquecerem seu parentes e amigos.
O partido PROS é um partido ficha limpa e como eu sou um candidato “ficha limpa”, pode ser possível que essa minha mensagem possa convencer a muitas pessoas, as do bem, lógico, a emprestar o seu apoio a essa candidatura que não é minha, mas de toda a população que odeia corruptos.
Meus E-mails são drjoaolucio@bol.com.br e joaolucioteixeira@gmail.com, estou no “facebook/joaolucioteixeira.com” e o meu blog é “blogdojoaolucio.blogspot.com” onde as pessoas podem fazer contato comigo. Já estão chegando os adesivos de para-choque de carros e quem desejar colocar um desses no seu carro para ajudar na visibilidade da nossa campanha poderá solicitar pela internet que nós faremos chegar o material às suas mãos.
A nossa candidatura vai confrontar com pelo menos duas candidaturas de filhos de prefeitos das duas principais cidades do litoral, Caraguá e São Sebastião que irão tentar o mesmo cargo que eu, o de deputado estadual, e isso implica dizer que se os eleitores do litoral resolverem votar nos candidatos locais, nós poderemos ter votos para todos nós e quem sabe o litoral poderá eleger mais de um deputado estadual o que pode ser importante para a região. Assim, quem gosta dos seus atuais prefeitos e acha que seus filhos merecem o voto, podem prestigiá-los, e quem achar que essas não são boas opções, o meu nome quer fazer o contraponto a essas candidaturas. Seria uma espécie de direita e esquerda com os filhos das vertentes empresariais posicionados à direita do sistema e eu como representante das lutas populares posicionado mais à esquerda. É bom que se tenha em mente que direita seria o capitalismo e esquerda o trabalhismo. Se o empresário acha que ele deve mandar e o trabalhador obedecer, o trabalhador acha que deve participar das decisões do negócio porque sem a sua força de trabalho o negócio simplesmente não existirá. A isso se dá o nome de direita e esquerda na ótica moderna. Os de lá odeiam sindicatos e associações, os de cá lutam para organizar a sociedade. Por falar nisso acabamos de fundar o sindicato dos idosos e aposentados no litoral norte e eu faço parte da diretoria por ter ajudado a fundar, fazer estatutos e registrá-los. Desse modo espero ter justificado o meu ingresso nessa luta por uma cadeira na assembleia legislativa de São Paulo. Minha primeira bandeira é a central de combate à corrupção baseada na experiência da Ong Olho Vivo, para orientar as populações das cidades paulistas que solicitarem ajuda para se defenderem de seus corruptos, afastá-los da vida pública e se possível coloca-los na cadeia. Outra bandeira minha é aprovar uma lei estadual que obrigue a todos os municípios do estado a criarem na secretaria de saúde, um departamento exclusivo para atendimento à gestante e acompanhamento da criança até que ela complete um ano de idade. Combate à mortalidade infantil valoriza a vida e sensibiliza o ser humano. Governo não é só para governar sacos de cimento, mas sim vidas humanas. Saco de cimento não tem alma. A minha terceira proposta é a valorização dos professores de escolas públicas, o restabelecimento da disciplina nas escolas, e a eliminação de todas as dificuldades que impedem o professor de ensinar e o aluno de aprender. Escola é para ensino e aprendizado e não para resolver problemas sociais ou de saúde. Esses problemas devem ser resolvidos na secretaria social ou na de saúde. Escola ensina e aluno aprende. O fim da progressão continuada nos termos em que é praticada, se faz urgente, assim como a valorização da disciplina dos alunos que terá como objeto de troca as avaliações periódicas. A escola volta a ter provas e boletins.
O professor tem que voltar a ser mais importante do que o aluno.
Quem quiser ajudar na minha campanha que não é só minha, é só se comunicar pela internet ou pelo telefone 12- 981242492, que será bem-vindo ao mundo dos que acreditam no Brasil, e querem vê-lo livre dos bandidos e piratas que estão dilapidando o nosso dinheiro público, destruindo a nossa crença no país e destruindo a qualidade dos serviços públicos com as terceirizações irresponsáveis.
Servidor público tem que voltar a ser o mais importante agente das atividades públicas, e terá que ser mais importante do que os políticos de plantão.
Contamos com o apoio dos que detestam corruptos e incompetentes. Meu número de campanha é 90.190 – Deputado Estadual. Coloque um adesivo no seu carro e colabore com a nossa visibilidade.

Foi dada a partida.  Se você não quiser votar em mim, fique à vontade, mas cuide bem do seu voto, para não ficar reclamando depois.  

Nenhum comentário: