segunda-feira, 28 de julho de 2014

SAIBA COMO VOTAR EM 2014

A urna eletrônica vai mostrar primeiramente a votação para deputado estadual, e o eleitor terá que teclar os números do deputado de sua escolha.
Caso você vá votar no João Lúcio, você vai teclar os números 90190, e a foto dele vai surgir na tela, basta acionar a tecla “confirma”. Em seguida aparecerá a opção deputado federal e você vai teclar os quatro algarismos do candidato de sua escolha, para que a foto apareça na tela e você aperte a tecla confirma. Se houver erro, aperte a tecla laranja para corrigir a votação, em todos os casos de erro.
A próxima votação será a de senador que terá três algarismos, se o seu candidato for o Suplicy, tecla 13 e se for o Serra tecla 45, e a foto do seu candidato aparecerá na tela automaticamente, aí é só pressionar a tecla confirma. A próxima será a de governador que terá dois algarismos e se o seu candidato for o Scaf, por exemplo, basta apertar a dezena 15 que a foto dele aparecerá na tela. Se for o Padilha os números serão 1 e 3 que formam o 13 do PT. Se for o Geraldo, será o número 45. Ao ver a foto do seu candidato na tela acione a tecla confirma.

Finalmente a escolha do presidente da república com dois algarismos também e os números serão os mesmos dos governadores. Se a sua escolha for a Dilma aperte o 15, se for o Aécio aperte o 45 e se for o Eduardo Campos, aperte o 40, e se a foto da tela for a de seu candidato aperte a tecla confirma e assim você terá cumprido o seu dever de cidadão. Votar em branco ou nulo é como renunciar a cidadania brasileira e negar-se a ajudar o Brasil a se livrar da corrupção. Quem não vota, não pode reclamar dos maus políticos.

Nenhum comentário: