sábado, 23 de agosto de 2014

O TINGA ESTÁ PERIGOSO DE NOVO

Há algum tempo que o bairro do Tinga em Caraguatatuba vinha sendo considerado um bairro mais tranquilo, se comparado com a sua história de violência de outras épocas. Entretanto, noas últimos meses uma série de agressões com arma de fogo vem tirando o sossego da região. Vários assassinato e tentativas foram verificadas. Inclui-se o que ocorreu com o M A, genro de um político da cidade, que foi atingido há cerca de 20 dias por dois tiros um no braço e outro na região do tórax, correu para dentro da casa do sogro, foi seguido pelo agressor e só não foi morto porque escondeu-se mesmo ferido. Foi para o hospital sofreu cirurgia de grande porte, teve perda de parte o baço e está se recuperando. Depois disso mais mortes ocorreram na região.
A cidade de Caraguatatuba é a única de que se tem conhecimento que desativou o sistema de câmeras em vias públicas e a central de monitoramento das câmeras. As autoridades locais não têm uma política de combate ao crime e por isso, a cidade é considerada a mais violenta do estado.
São Sebastião era assim, e melhorou nos últimos anos, Diadema a mesma coisa, mas Caragua não sai do topo da lista porque não há interesse da parte dos seus governante que parecem acomodados na convivência com a criminalidade. Quando questionados respondem que o Brasil é assim mesmo e que o crime em Caraguá é bandido matando bandido. Isso é um absurdo porque são jovens que poderiam ter um bom futuro e se perdem por falta de atenção, orientação, profissionalização e oportunidade para trabalharem honestamente. Segurança pública é responsabilidade do governo do estado, mas o município pode contribuir com as políticas de segurança, até porque tem um conselho municipal de segurança que nunca se manifesta em Caraguá. Porque tanto silêncio?

Nenhum comentário: