segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OBRIGADO AOS MEUS ELEITORES

Participei como candidato a  deputado estadual pelo PROS um partido novo e ainda pequeno, porque queria experimentar o que é uma eleição de deputado. Fui cauteloso em não gastar absurdos e o meu voto pode ter sido um dos mais baratos do Brasil. Vou fazer as contas, mas talvez não chegue a 4 reais por voto, se rateado todo o meu gasto com o numero de votos que obtive. Foram 1980 votos de consciência que fizeram de mim uma pessoa muito orgulhosa por ter provocado tantos atos de carinho e de simpatia. São 1980 pessoas que disseram na urna que me consideram digno da sua confiança. Isso não pode ser desprezado e nem considerado menor, porque o apoio foi sincero. 
Vai ser difícil consolar algumas pessoas que trabalharam intensamente no dia a dia, de forma voluntária, com os meus panfletos no bolso, pedindo votos, todas entusiasmadas que não aceitavam o alerta de que o resultado poderia não ser tão bom. Eu estou tranquilo e em perfeito equilíbrio, depois de assimilar com serenidade o golpe de uma derrota  que mais parece, à mim, uma vitória. Eu nunca tive certeza de que pudesse ter votação expressiva porque a maturidade civil ainda é muito jovem. Só que algumas pessoas que trabalhavam gratuitamente na minha campanha, achavam que eu teria votação suficiente, e agora, o difícil será consolá-las. Eu estou no eixo, e posso fazer isso. A história não acaba aqui, porque ainda há muito a ser feito para que cheguemos a um mundo governado com políticos melhores, e eu ainda desejo colaborar com essa luta árdua contra os defeitos da nossa jovem democracia. 
Aos amigos peço desculpas se os desapontei, mas saibam que o meu coração está tranquilo e a minha alma serena numa hora em que o desabafo poderia ser o pior comportamento. Ao invés de excomungarmos as perdas, mais vale lembrarmos das boas coisas que aconteceram no trajeto. Estou feliz porque recebi o apoio moral de 1980 pessoas que disseram sim ao nosso projeto.
Um grande obrigado aos que acolheram a nossa proposta. A luta continua.João Lúcio 

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns sr João Lucio isto é so o começo e um novo politico serio