sexta-feira, 17 de outubro de 2014

IMPOSTO MAL POSTO

Welton <jupywelton@hotmail.com>
16 de out
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Ola Sr. Joao Lucio, boa tarde.
Venho por meio deste email solicitar ao Sr. se possivel, que divulgue e nos ajude a corrigir o que talvez seja um equivoco cometido pelos administradores da prefeitura de nossa bela Cidade.
Ate meses passados a taxa de iluminaçao publica era de R$1,18 descrita na fatura da EDP Bandeirantes como CIP Caraguatatuba, hoje ao verificar melhor a fatura desse mes esta em exorbitantes R$11,00 , nao sei se isso esta dentro da legalidade, pelo que conversei com a Edp e Aneel essa taxa e de responsabilidade da prefeitura do municipio, no entanto, e de se estranhar que em menos de 6 meses tenha tido um aumento com um reajuste tao significativo, que chega proximo a nada menos que 832%.
Peço humildemente que divulgue e se possivel nos ajude a reparar tamanho desrepeito para com o povo mais necessitado. 

Atenciosamente, 

Jose Welton G. Feitosa

Caro leitor
Em primeiro lugar é altamente discutível a possibilidade de a Bandeirante receber tributo por conta do município. Em segundo lugar, cobrar tributo juntamente com tarifa de serviço é vetado por lei. Em terceiro, a forma de calculo dessa taxação é absurda porque incide sobre o consumo de energia do dia todo e a iluminação é noturna. Essa taxação é uma aberração ainda que prevista em uma emenda constitucional que não a define nem como taxa, nem como imposto e nem como contribuição de  melhoria que são as únicas espécies permitidas. Isso é um abuso legislativo que não tem tamanho mas os vereadores aprovaram o prefeito que adora aumentar a arrecadação pôs em prática. A gente oh!

Nenhum comentário: