sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NOSSO PARTIDO TEM QUE SER UM SÓ, O BRASIL.

A polícia federal cumpriu hoje mais uma série de mandados de busca autorizados pela justiça e prendeu vários diretores de grandes empreiteiras que pagavam propina a funcionários da Petrobras. Isso significa duas coisas em um mesmo momento, sendo em primeiro, a assertiva de que a polícia federal não está dando tréguas aos corruptos, o que é muito importante para o aprimoramento dos negócios da nação brasileira. Em segundo plano pode avistar-se a importância institucional de o governo federal não estar conseguindo conter o avanço das investigações contra corruptos. A Dilma, se não estiver envolvida na negociata, o que há de ser admitindo pelo menos a título de raciocínio, também não está conseguindo ou tentando impedir a queda do sistema corrupto que tem mostrado que as obras públicas no Brasil são superfaturadas e mal realizadas em muitos casos. Ou seja, o brasileiro paga para ter a obra pública, e nem sempre a tem de forma satisfatória. O processo de corrupção não é privilégio do PT e nem da Dilma ou do Lula porque há denúncias de corrupção de outros governos também, na mesma Petrobrás. O que importa não é quem seja o culpado, mas que todos os culpados sejam postos fora de circulação e desobstruam o gestão pública do Brasil que é cara e de má qualidade. O tal do custo Brasil está muito alto por conta da roubalheira.
Há uma pergunta que não quer calar: Será que se o governo brasileiro fosse outro, essa devassa na vida dos ladrões oficias estaria acontecendo? Será que a Dilma e o José Eduardo Cardozo, ministro da justiça e chefe da polícia federal são um bem ou um mal para o Brasil? 
São perguntas que qualquer cidadão de boa intenção poderia fazer a si mesmo e ter dificuldades para responder. 
A justiça, às vezes faz o seu papel, mas nestes grandes escândalos, movida pelos pedidos dos delegados federais que precisam de autorização judicial par investigarem, e a autorização tem sido concedida, diferente do judiciário de primeira instância nas cidades brasileiras, cujos juízes não conseguem afastar do poder, prefeitos condenados por "roubarem" a coisa pública, e que mesmo depois de condenados conseguem de forma milagrosa se manterem no cargo e continuarem prejudicando o interesse público. Será que se as polícias estaduais fizessem o que faz a federal, esses bandidos menores não estariam em cana? Lá na parte de cima dos poderes, as autoridades estão funcionando melhor e o resultado tem sido o que se viu hoje, com ricaços safados na cadeia como qualquer bandido comum. Não importa que sejam soltos daqui a pouco porque é melhor um pouco do que nada. Os juízes de comarcas inferiores precisam aprender essa lição e ajudar o povo a ficar livre do seus safados municipais. São vereadores, prefeitos, servidores públicos e empresários, todos desviando, superfaturando, dinheiro sagrado que o povo paga como imposto e que desaparece na sujeira da política brasileira. Votei na Dilma, conheço o Zé Eduardo e estou contente com o meu voto, mesmo que algum deles seja pego nessa bagunça, o que não acredito. Pode ser que o grande capital tivesse mesmo interesse em tirar a Dilma de lá porque o risco era esse. Era serem eles pegos pelo anti-sistema montado na polícia federal, que vem funcionando muito bem com a ajuda ainda discreta da Justiça. 
Quem recebe propina seja de que tamanho for o montante, é bandido como qualquer ladrão de rua. Quem ocupa cargo público tem que saber viver com o salário que recebe e nada mais. Fora disso, é bandidagem de quinta como diria o radialista, quando diz que o Brasil é um "paisinho" de quinta. De quinta é o empresariado que movimenta toda essa dinheirama que paga inclusive à imprensa grandes somas para que elogiem essa canalhada. Basta que façam um anúncio numa empresa da imprensa, da imprensa desonesta é lógico, para que empresas e os políticos que os contratam virem heróis nacionais. Nessa hora qualquer vagabundo vira administrador competente e honesto. Pode apostar que vão dizer que a culpa dos empresários serem presos é do PT ou da Dilma e do Lula.  Já vi quase tudo, mas estou vendo muito mais e torço para que não impeçam a policia federal de fazer o que tem que ser feito, não importando quem sejam os acusados e nem de que partido sejam eles. O nosso partido tem que ser um só, o Brasil.

Nenhum comentário: