segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PARECE QUE A DILMA SE COMPLICOU

A Dilma desde o seu primeiro mandato está criando cobras no próprio quintal e pode ser picada a qualquer momento. O PT perdeu completamente a influência no ambiente legislativo, ao ver eleito para presidente do senado o Renan Calheiros que já teve que renunciar há alguns anos o mandato de senador para não ser cassado. Voltou a ser candidato foi eleito e voltou ao cargos de presidente do senado. Foi reeleito para presidência da casa e é quadro de confiança do PMDB. A câmara federal de deputados elegeu o Eduardo Cunha do PMDB para presidir a casa, tendo derrotado o  Chinaglia, candidato do PT.
Agora o PMDB preside as duas casas legislativas e detém a vice-presidência da república. Alguém acha impossível acontecer o que ocorreu com o Collor?
Não duvidem se de um momento para o outro o Michel Temer virar presidente da república numa viagem da Dilma fora do Brasil, do mesmo jeito que ocorreu como o João Goulart.
Claro que isso é só especulação, mas que o PT virou refém do PMDB, não tenham dúvidas. Há saídas, mas elas ficam a cada vez mais difíceis e o governo vai ter que negociar ainda mais para não sofrer derrotas nas tentativas de aprovar matérias controvertidas.

Nenhum comentário: