quarta-feira, 11 de março de 2015

CÂMARA DE CARAGUATATUBA DERRUBA VETO DO CARNANVAL DE ANTIGAMENTE

FONTE - SITE DA ÂMARA

Na 06ª sessão ordinária do ano, os vereadores foram contrário ao veto total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 04/15, de Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que institui no calendário oficial de eventos do município o “Baile Popular Carnaval de Antigamente”, a ser realizado na Praça Cândido Motta, no Centro da cidade.

O projeto havia sido aprovado em regime de urgência na Câmara durante a segunda sessão, no início de fevereiro. O autor da propositura teve apoio de todos os parlamentares que ajudaram a derrubar o veto.

No início da sessão, a secretária de saúde, Marina de Fátima de Oliveira, fez uso da palavra pedindo apoio de todos no combate e prevenção a dengue. Caraguá está desde a última semana em estado de emergência e de calamidade pública.

Marina aproveitou para pedir aos vereadores e ao público presente na sessão que colaborem, podendo fazer denúncias pelo Disque Denúncia, ligando para 12 3887 6888 e 3887 6085. A medida teve apoio dos parlamentares e do Presidente da Câmara, Oswaldo Pimenta de Mello Neto, que deixou a Sede do Poder Legislativo a disposição para ações e o que mais for preciso na luta contra o mosquito da dengue.

A sessão ainda contou com a aprovação de dois requerimentos, ambos do Vereador Júlio César Alves. O primeiro requer ao Executivo informações sobre as áreas clandestinas ou irregulares do município. O outro requer informações em relação os programas de arborização.

Vilma Teixeira de Oliveira Santos teve aprovada a moção nº 02/15, de pesar pelo falecimento do Senhor Luiz Antônio Camargo.

NOTA NOSSA: Nós havíamos prometido publicar o resultado da votação e felizmente os vereadores mostraram nesta oportunidade que podem estar ao lado do povo e não do prefeito. Acabar com a festa popular é uma espécie de terrorismo branco que só deixa insatisfeitas as pessoas que gostam de carnaval e não conseguem um lugar tão bom como aquela praça pra participar da folia. Lá não há brigas, nem espumas ou bebedeiras exacerbadas, Só há folia. Essa ideia de acabar com a festa parece com coisa de criança que quebra o brinquedo dos outros para que eles não possam brincar. Os vereadores estão de parabéns pela demonstração de independência nesta oportunidade e o prefeito Antônio Carlos precisa passar por uma reciclagem para reaprender a gostar de gente e principalmente de gente feliz. Não é possível que a sua alma esteja tão amarga ao ponto de odiar a alegria das pessoas.

Governar é fácil se o governante respeita a vontade dos outros e evita as manifestações de ódio e vingança. Já foi bem mais inteligente.


O prefeito deveria é entrar na folia ao invés de acabar com ela. Está convidado para 2016, desde que faça como antes, forneça as barracas que cobrem a praça, a iluminação e a banda para o povo ser feliz. O resto a gente faz.

Nenhum comentário: