segunda-feira, 2 de março de 2015

SECRETÁRIO DE URBANISMO DÁ BOA NOTÍCIA

O Secretário de urbanismo do município de Caraguatatuba, Wilber Schmidt Cardozo, ao passar pela Praça do Caiçara no centro da cidade, interpelou-me para confirmar a minha identidade e ao saber que eu era o João Lúcio, ele gentilmente nos disse que a nossa ideia de que o calçadão da avenida da praia, bem como os equipamentos de ginástica ao ar livre, precisam ser arborizados para que sejam melhor utilizados pelos interessados, nos disse que a nossa sugestão está sendo objeto de providências e que deverá acontecer a arborização desses equipamentos públicos. Verdade que nem o calçadão e nem os equipamentos de ginástica podem ser utilizados durante o dia em que o sol esteja quente.
A cortesia do secretário merece conotação porque os membros do governo do senhor Antônio Carlos não costumam conversar com pessoas que os criticam, mesmo que as críticas tenham fundamento.
Agora são dois os secretários que nós consideramos acessíveis, já que o Gilson Mendes também não nos considera inimigo público.
Acho que se o Antônio Carlos andasse pelas ruas, conversasse com as pessoas, e liberasse os seus secretários para fazerem o mesmo, o seu governo seria bem mais popular e teria maior participação das pessoas que torcem pela cidade.
Segundo o velho guerreiro o Chacrinha, quem não se comunica, se trumbica e não basta ir a apenas uma rádio assim meio do tipo “chapa branca” que só pergunta o que eles gostam de ouvir. Macho que é macho encara qualquer entrevista em qualquer emissora e se sai bem. É só ver o Maluf que apesar de tudo, não foge dos microfones.
O Lula até avisou à Dilma para não se esconder do povo se não vai sucumbir, e o conselho vale para todos os políticos que desejam manter acesas as chamas do seu futuro como homem público.
Fica registrada a simpática atitude do secretário de turismo de Caraguatatuba, Sr. Wilber que assim aparece como instrumento de democratização das comunicações do poder municipal.
Quando arborizar o calçadão e os equipamentos de ginástica vai ganhar um doce de leite de presente.

Um abraço ao Secretário Wilber.

Nenhum comentário: