quinta-feira, 30 de abril de 2015

CÂMARA DE CARAGUATATUBA REJEITA AS CONTAS DO EX-PREFEITO AGUILAR

O Poder Legislativo de Caraguatatuba realizou na noite da última terça-feira, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, a 34ª sessão ordinária do ano, com a votação do parecer contrário do Tribunal de Contas, referente às contas de José Pereira Aguilar, relativas ao ano de 2006.

Votaram a favor do parecer do tribunal de contas os vereadores: Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho), Celso Pereira, Elizeu Onofre da Silva (Ceará), José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), Júlio Cezar Alves, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China), Vilma Teixeira de Oliveira Santos e Wenceslau de Souza Neto (Lelau).

Os parlamentares Aurimar Mansano, Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), Nilson Lopes da Silva (Nenzão), Pedro Ivo de Sousa Tau, Petronilio Castilho dos Santos (Loro Castilho) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) foram contrários ao parecer do tribunal de contas.

A sessão teve início às 19h30 e em sua primeira parte houve a votação de requerimentos e leituras de projetos. Em seguida iniciou a ordem do dia. O ex-prefeito Aguilar fez uso da palavra e explanou o motivo que levou a rejeição das contas por parte do tribunal de contas. Depois foi a vez do advogado José Pereira de Aguilar Junior fazer a defesa.

O parecer contrário do tribunal de contas se deu devido ao repasse da prefeitura de 8,57% ao Legislativo. No entendimento do órgão, foi superior ao limite estabelecido pela constituição federal.

NOTA NOSSA: Isto significa que o ex-prefeito Aguilar agora tem duas contas rejeitadas pela câmara e está novamente inelegível para as próximas eleições pelo período de 8 anos. Vereadores que eram seus amigos quando prefeito agora estão a serviço do outro lado da política.
Votaram em seu favor somente o Aurimar, Baduca, Nenzão Pedro Ivo,  Loro Castilho e Tato Aguilar.
Os outros nove votaram contra o ex-prefeito e incluis até ex-secretários seus naquela oportunidade. O mundo dá voltas.

Nenhum comentário: