segunda-feira, 27 de abril de 2015

PREFEITO DE CARAGUÁ QUER INVIABILIZAR O SINDICATO DOS SERVIDORES



O senhor prefeito de Caraguá agora está investindo contra o sindicato dos servidores municipais, depois que seu "parceiro" o presidente, que estava ilegalmente no poder, foi destituído pela justiça. Quem assumiu provisoriamente foi a Alexandra Fachini. que preside uma comissão provisória até que se realizem as eleições. O prefeito notificou o sindicato para dizer que a partir de 23 de maio não vai mais efetuar descontos em folha dos servidores e assim vai deixar o sindicato sem dinheiro. Diz ele que o sindicato não possui carta sindical do ministério do trabalho.
Não lhe avisaram que patrão não tem nenhum poder sobre as relações sindicais de seus empregados. Não lhe avisaram que o sindicato de servidores têm natureza jurídica especial que nada se aproxima do ministério do trabalho por ser categoria especial regida pelo estatuto e não pela CLT. Não lhe avisaram que o seu poder é para cuidar do orçamento e realizar o bem estar do povo e destruir sindicato não faz parte das suas prerrogativas. Poderá sofrer mais uma vergonhosa derrota na justiça. Quem viver verá! Esse povo quer mandar até em Deus.
Está na hora do servidor ficar ao lado do sindicato e não da dinastia familiar que governa a cidade. Filiem-se e mostrem que o "o povo unido jamais será vencido". O sindicato, quando tratado com seriedade é uma arma mortal contra a tirania.

Nenhum comentário: