sexta-feira, 8 de maio de 2015

CONSELHEIROS DE SAÚDE DE CARAGUÁ AFLITOS

A Arara azul nos contou que o contrato da empresa que opera o sistema de saúde em Caraguá está expirado e não foi renovado ainda o que coloca em risco as responsabilidades sobre o serviço.
Os conselheiros querem se reunir para resolver a questão mas a chefona da saúde não deixa acontecer a reunião e não quer falar sobre o assunto. Será que tem raposa no galinheiro?
Em sendo verdadeira a informação da Arara Azul, a situação está irregular, ilegal e inconveniente, porque se houvesse eficiência a licitação para contratação de nova empresa teria sido realizada antes do final do contrato. Geralmente esses fatos acontecem para permitir contratação emergencial da mesma ou de alguma outra empresas de algum amigo do rei.
Parece brincadeira e os vereadores que estão ali para fiscalizar essas falhas da administração nem tocam no assunto. Com a palavra o vereador Aurimar que preside a comissão de saúde na câmara municipal. Seria bom que recebêssemos informações oficiais porque os cidadãos que usam o serviço público de saúde podem correr riscos se de um momento para o outro a empresa resolver abandonar o barco, já tão furado da saúde em Caraguá, bem no meio de uma crise chamada de "calamidade pública" decretada pelo mesmo prefeito que não conseguiu evitar a epidemia de dengue na cidade.
Os conselheiros da comissão de contratos e convênios querem reunião sobre o assunto, mas secretária de saúde está "enrolando" a possibilidade de convocação da reunião. A secretária é a Marina que já passou por várias secretarias e está encerrando a sua carreira na péssima situação da saúde pública de Caraguá.

Nenhum comentário: