sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mujica diz que Lula confessou a ele saber do mensalão

Para José Mujica, ex-presidente do Uruguai, “Lula não é corrupto, mas viveu o mensalão com angústia e culpa”. A revelação foi feita pelo próprio político em livro-reportagem sobre seus cinco anos na presidência uruguaia, “Uma ovelha negra no poder”. 


Nele, Mujica afirma que Lula fez uma confissão a ele sobre o escândalo durante seus anos no poder. De acordo com o ex-presidente uruguaio, o brasileiro teria afirmado que o sistema do mensalão, de compra de apoio político, era “a única forma de governar o Brasil”. 

“Neste mundo tive de lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o país”, teria dito Lula a Mujica durante reunião entre os dois em Brasília nos primeiros meses de 2010. 

Admirador do ex-presidente brasileiro, Mujica afirma que “Lula não é corrupto como [Fernando] Collor e outros ex-presidentes brasileiros, mas viveu esse episódio [mensalão] com angústia e um pouco de culpa”. 

FONTE PORTAL YAHOO

Pouco depois do mensalão vir à tona, em agosto de 2005, Lula fez discurso para a população no qual afirmava que se sentia “traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tivera conhecimento”. O ex-presidente, pessoalmente ou por meio do Instituto Lula, não comentou as declarações de Mujica.

Nenhum comentário: