quinta-feira, 23 de julho de 2015

O FUTURO NOS ESPERA

As prestações de contas eleitorais são sempre uma grande preocupação dos candidatos porque a burocracia é muito complexa, como se alguma empresa de grande porte estivesse sendo fiscalizada. Prestei as minhas contas como candidato a  deputado estadual, através o escritório de contabilidade Dimas Noronha, DN Contábil,  e com a experiência da Fernanda funcionária daquela empresa, especializada em contas eleitorais, o resultado foi que as minhas contas foram aprovadas sem qualquer ressalva. O certo é que não tenho nenhum impedimento para ser candidato novamente a qualquer cargo eletivo.
Pessoas me perguntam frequentemente se não vou candidatar em 2016 e eu tenho tido muita cautela para lidar com esse assunto porque o meu desempenho nas urnas, embora não seja nada tão expressivo, a minha presença nos debates ajuda a formação de opiniões sobre o que deva ser politicamente correto.
Tenho recebido convites para ser candidato prefeito e sei que os partidos do grupo que atualmente administra a cidade virá com o peso da máquina e muito dinheiro para fazer campanha e isso nos preocupa porque há também aqueles eleitores e formadores de opinião que desejam dinheiro para participarem das campanhas e esse é o grande problema das eleições no Brasil. O que era ideal virou negócio, e negócio da pior qualidade. Os que deveriam ajudar a eleger políticos de melhor qualidade, em muitos casos aceitam trabalhar para qualquer um desde que por dinheiro. O resultado é o que se vê por ai, com prefeitos sem estudo, sem preparo, com seríssimos defeitos morais, com maus costumes e acima de tudo desonestos que buscam o voto pago e depois retiram de volta o que puseram, com juros altíssimos. Gente que não tinha nada ou quase nada, hoje ostenta riquezas que nunca conseguiria com o trabalho honesto. A política ainda é um ambiente que permite aos malandros essas oportunidades.
Estamos estudando junto aos nossos amigos a escolha de algum candidato que possa enfrentar a "maldita máfia do poder" e certamente chegaremos a algum consenso lá na frente e quem sabe Caraguá e Ilhabela, e São Sebastião possam experimentar algum prefeito com coração aberto e mente séria para lidar com os problemas do povo que vive sem profissão, sem emprego, sem trabalho e pedindo ajuda para não passar por necessidades básicas.
O litoral precisa deixar de ser campo aberto à corrupção e experimentar gestões modernas descentes e séria no trato das prioridades nos investimentos públicos. Os políticos quando no poder não podem ser como a cabeça do bacalhau que a gente sabe que existe, mas ninguém vê. Eles precisam voltar a serem pessoas do povo que possam andar pelas ruas sem medo do povo.
O fato é que estaremos colaborando para que haja várias opções à disposição do eleitor caiçara que está pagando para ser enganado.

Nenhum comentário: