quinta-feira, 31 de março de 2016

LULA NÃO SERÁ INVESTIGADO PELO JUIZ MORO

O supremo tribunal federal acaba de votar sobre a liminar concedida pelo ministro Teori, que impedia a continuidade das investigações sobre o Lula na vara do Juiz Moro em Curitiba. O colegiado decidiu que a investigação seja feita no supremo. 
A decisão pode estar prevenindo possível desequilíbrio social que poderia advir com novos erros do Juiz Moro que, segundo o supremo, não poderia ter divulgado a conversa entre Lula e Dilma o que foi considerado, por alguns ministros, como um atentado contra a segurança nacional.
Quando escrevíamos este artigo, já havia sete votos contra dois a favor da manutenção do processo no supremo, sendo que a maioria se realizaria com seis votos, o que mostra que os dois que faltavam votar não iriam alterar o resultado. Lula está livre da ira do Moro, pelo menos por ora.
Enquanto isso, na praça da Sé uma multidão de militantes vermelhos ocupavam o espaço em manifestação de apoio à presidente Dilma e contra o impeachment. 
Em Brasília por volta das sete da noite haverá uma manifestação que se espera ser gigante, contra o impeachment.
Segundo os principais observadores, há mesmo uma grande insatisfação em relação ao governo do PT, mas o impeachment não tem a mesma aprovação popular, e o debate parece estar virando uma espécie de medo do que poderá acontecer se a presidente for derrubada. A decisão do supremo pode ter como principal fundamento a defesa do estado de direito em detrimento de possível violência política que poderia advir do confronto que se desenha.
João Lúcio Teixeira - Jornalista MTB 83.284

Nenhum comentário: