sexta-feira, 27 de maio de 2016

NETO BOTA NÃO SE CONFORMA

Antônio Carlos o prefeito de Caraguá do PSDB, escolheu para ser seu candidato a prefeito o engenheiro Gilson Mendes, único secretário que suportou-se no cargo durante todo o período de governo do atual prefeito. São parceiros políticos de relacionamento aparentemente firme.
O prefeito já anda pelas ruas apresentando o seu candidato ao povo e pedindo voto numa explicita demonstração de que está decidido o nome que vai representar o PSDB na urnas em outubro.
O Gilson está rindo atoa por ter conseguido o que Nivaldo Alves, Neto Bota e mais pessoas desejavam, o apoio do prefeito nas eleições.
Do outro lado,vazou a notícia de que a família Bota não aceita a preterição do seu representante e quer levar o assunto para a disputa em convenção. O Neto Bota seria um pretendente e o Gilson o outro, sendo que um dos dois terá que sair derrotado nesse confronto. O prefeito ofereceu a vice do Gilson para o Bota que não aceitou, e nem quer ser mais vereador se não for candidato a prefeito.
O enfrentamento é claramente difícil para o Bota porque o prefeito além de ter o controle da legenda, tem poder e dificilmente vai deixar acontecer alguma possibilidade de derrota para o seu candidato.
O Bota foi avisado de que a parceria com o atual prefeito que ele cumpriu até certo momento, não seria garantia de apoio lá na frente, mas ele achava que sendo fiel ao alcaide bastaria para ser o seu escolhido. Não foi, anda bravo e nem tem frequentado as sessões de câmara com a mesma pontualidade de antes. Está desmotivado politicamente, e uma pena porque se trata de uma promessa interessante para o futuro da política local.

Nenhum comentário: