sábado, 17 de setembro de 2016

ACUSAÇÃO DE LULA É FRACA

Escrevi dias atrás algo que dizia que a acusação contra o Lula, feita por procuradores da república é pouco consistente e recebi algumas críticas por conta do meu comentário. 
Hoje o ministro Gilmar Mendes do supremo tribunal federal disse a mesma coisa em outras palavras. Ele disse à grande imprensa que a peça acusatória de Lula permite tranquilidade aos advogados de defesa.
Se não condenarem o Lula com essa acusação  do tal apartamento do Guarujá, ele vai voltar com força total e surpreender de novo nas futuras eleições.
Porque não usam o mesmo rigor investigatório nos caso dos trens do metrô de São Paulo, ou no caso da propina da merenda escolar que envolve figurões do PSDB do atual governo Alckmin?
O escândalo dos trens do metrô já afastou até o conselheiro Robson Marinho do seu cargo no tribunal de contas de São Paulo, e o escândalo da merenda atinge o atual presidente da assembléia legislativa paulista Fernando Capez, e a justiça ou o ministério público não têm o mesmo rigor que tem sido usado em relação ao Lula. Será que vivemos em dois países diferentes?

Nenhum comentário: