domingo, 11 de junho de 2017

É MAIS FÁCIL DERROTAR UM FRACO

Hoje, em pleno dia de domingo o governo de São Paulo e a prefeitura da capital realizaram uma operação de retirada dos dependentes químicos que estavam ocupando parte da Praça Princesa Isabel depois que foram banidos da “cracolândia” onde permaneceram por vários anos usando drogas diariamente. Disse o prefeito Dória que a “cracolândia” tinha acabado, mas ficou provado que ela apenas mudou de lugar. Em princípio as autoridades paulistas escolheram o caminho mais complicado de lidar com o problema porque os viciados que viviam naquele local, são extremamente vulneráveis, estão enfraquecidos tanto psicologicamente, como fisicamente, como socialmente. São pessoas que não têm nada a perder, enquanto que os traficantes que os abastecem têm a perder.
Parece que o mais correto seria impedir que a droga chegasse até eles que naturalmente seriam desestimulados a permanecerem em um local onde os seus desejos não fossem satisfeitos. Atacar a quem não tenha como se defender é no mínimo ato de covardia social.
O governador é o chefe da polícia civil e da polícia militar, mas a civil que poderia estar localizando através processo de inteligência os traficantes e suas rotas, nem aparece no processo de repressão à cracolândia. Porque será?

Fica claro que tudo o que incomoda aos ricos deve ser combatido a qualquer custo e a corda sempre arrebenta nos mais fracos. Vide a reforma da previdência e a reforma trabalhista que também atingem aos mais fracos. É mais fácil derrotar um fraco.

Nenhum comentário: