Primeiro foi o casal da Igreja Renascer pego com dinheiro escondido sendo levado para fora do Brasil, foram presos e tiveram seus problemas.
Agora o Edir Macedo está sendo acusado de desviar dinheiro da igreja para empresas de fachada e benefiar-se com aumento de patrimônio pessoal.
Pior é que os fiéis são tão dedicados na crença que seguem dando o dinheiro e achando que o seu lider está sendo injustiçado.
Poderia ser conveniente uma intervenção na expansão dessas crenças, porque elas estão tomando proporções de grande monta, com verdadeiros impérios de comunicações,que é o caso da Universal que tem 24 emissoras de tv, 42 rádios própria e mais 36 arrendadas, jornais, gráficas, empresa de investimento, agência de turismo, imobiliária, fábrica de móveis, construtora, produtora de vídeo, gravadora, empresa de seguro saúde, empresa de táxi aéreo, prédios, e comprou 607 veículos zero entre 1998 e 2008.
Agora com tanta repercussão pode ser que o congresso nacional pense em restringir a religiosidade ao campo do próprio templo e nada mais sob pena de futuramente se ter no Brasil guerra religiosa na disputa do poder.
Um comentário:
Postar um comentário