segunda-feira, 7 de setembro de 2009

JOSÉ SERRA NÃO COMPARECE NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


REGIANE SOARESda Folha Online
A ausência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), no desfile de Sete de Setembro no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade, frustrou um grupo de manifestantes que pretendia aproveitar a cerimônia para fazer um protesto.
Desfile reuniu cerca de 30 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo
Liderado pelo deputado estadual Major Olímpio (sem partido), o grupo queria protestar contra o veto do governador ao projeto de lei que acrescentava o nome do piloto Ayrton Senna, morto em 1994, à estação do metrô Jardim São Paulo, na zona norte da cidade.
A homenagem a Senna foi uma iniciativa do deputado estadual Campos Machado (PTB), que apresentou o projeto de lei a pedido da população da zona norte, onde o piloto viveu parte de sua infância. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa por unanimidade mas foi vetada por Serra.
"O governador vetou o projeto sob o argumento de que já existe a rodovia Ayrton Senna. É um argumento pequeno porque o Ayrton Senna é homenageado em todo o mundo", afirmou Major Olímpio.
Antes do desfile, o grupo chegou a ensaiar a manifestação. Vestidos com camiseta preta com uma bandeira do Brasil e uma foto de Senna na frente, os manifestantes gritavam: "O José Serra, presta atenção, povo paulista não aceita traição".
Serra não compareceu ao desfile nem deu justificativas para a ausência. Ele foi representado pelo secretário estadual José Henrique Reis Lobo (Relações Institucionais).
Reis Lobo disse que Serra ligou ontem à noite pedindo para ele ir ao desfile para representá-lo. Segundo o secretário, o governador foi viajar mas não revelou o lugar.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi ao desfile mas disse que não sabia o motivo pelo qual Serra não compareceu.
"Eu não sei [porque o Serra não veio], mas está ele muito bem representado aqui pelo secretário Reis Lobo", afirmou ao ressaltar que o desfile é promovido pelas Forças Armadas e não pela prefeitura. "Com certeza ele [Serra] avisou o comando [das Forças Armadas]."
Segundo os organizadores, cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de Setembro no Sambódromo. Participaram do desfile cerca de 4.000 militares das Forças Armadas e Polícia Militar. Outros 3.000 civis, na maior parte alunos das redes municipal e estadual de ensino, também desfilaram.
Folha online
NOTA: Para quem quer ser Presidente,é uma falha grave que pode ser explorada pela Mídia e Adversários políticos.
Pegou mal Governador!

Um comentário:

Sophia Meira disse...

porque o Governador se fez representar pelo Secretário Institucional?