Sempre mediu-se a situação do Brasil pelos resultados da economia. O presidente dizia " O Brasil vai bem, mas o povo eu não sei", frase de Figueiredo. O outro dizia "precisamos combater a inflação porque ela inimiga do desenvolvimento", Fernando Henrique, e assim outros presidentes do Brasil acabaram notabilizados por frases de de efeito que miravam na economia como se fosse ela a única responsável pelo bem estar do povo brasileiro.
Nunca na história deste país se ouviu dizer por exemplo: " vamos combater a infração" , fato desumano que se manifesta na corrupção policial, política, e administrativa em todas as esferas do poder e até no voto comprado nas eleições. O Lula até que ensaiou algumas frases novas de efeito como "vamos combater a miséria"; ou "vamos criar empregos e tirar o povo pobre da miséria". O Pelé na década de 80 já dizia "vamos tirar essas crianças pobre da rua".
Tudo isso tem sido discutido e nos últimos anos alguns passos foram dados, mas muito tímidos ainda para uma nação do porte do Brasil que mesmo sendo neste ano de 2010 a segunda economia que mais cresceu no mundo, 4,9%, ficando atrás somente da China chega perto de 10%, ainda andou pouco na esfera do social e da moralidade pública.
As forças políticas que regem o Brasil são muito contaminadas pelos vícios antigos do favorecimento de grupos formados por verdadeiros bandidos do poder que chupam dele gorduras importantes que poderiam estar gerando novas formas de vida digna. O governo federal aumentou em muito as despesas públicas, e o custo final é a carga de impostos muito alta que onera inclusive alimentos e remédios. As prefeituras e Estados têm excesso de cargos de confiança , mas não são cargos de trabalhadores como garis, carpidores, jardineiros, conservadores e profissionais de manutenção, essas funções são sempre terceirizadas de empresas de amigos em que imperam a corrupção dos preços abusivos e das notas frias.
O Brasil, no ano de 2010 se consolidou a sua tecnologia maravilhosa de fazer eleições tecnicamente perfeitas com identificação dos eleitores, mas não conseguiu evitar que dessas mesmas eleições tecnicamente perfeitas surgissem decepções como Tiririca, Maluf e Garotinho que vão tomar posse em janeiro, apesar de tudo.
Assim, temos que 2011 poderia ser o ano em que o Brasil teria encontrado formas de evitar que ladrões sejam eleitos, e que analfabetos primeiro estudem e depois de candidatem, e que os eleitores brasileiros tomem consciência de que a reforma política ideal é a que resulte da melhoria da qualidade do voto, se não continuaremos a fazer eleições perfeitas e em contra senso, elgendo bandidos ou analfabetos para ocuparem as cadeiras já banalizadas dos cargos públicos no Brasil.
A economia vai bem o povo melhorou um pouco de vida, mas o futuro espera mais do povo que paga a conta com o suor do rosto e segue achando legal brincar de votar.
4 comentários:
A eficiência de um modelo econômico e a eficácia de um governo mede-se pelo bem estar e qualidade de vida do povo.
Realmente o Pais cresceu melhorou sim o governo Lula fez muito, mas precisamos crescer mais o povo precisa ter melhores hospitais Remedios mais baratos ainda se gasta muito nas esferas federal estadual e municipal
o Sr, tem razão quando diz que os governos gastão muito com cargos do alto escalão e menos do pessoal brasal,e carros para o pessoal nos fins de semana fazendo compras buscar filhos nas escolas isto tudo acontece aqui mesmo , não precisa ir ate Brasulia para ver o que e feito com o dinheiro publico, la e uma gastança geral e os governos estaduas e municipais segue o mesmo ritimo ,
O povo ainda não aprendeu a votar depois de tiririca e outros que vão entrar , cantores falidos dai vai reclamar do que , acredito que esta melhorando muita gente ja sabe bem quem escolher mais ainda temos uma massa de pessoas que vão atraz das gracinhas que fazem no horario pólitico , eu ainda acho que o maior problema e a educação povo educado que sabe dos seus diretos nao joga voto fora .
estamos melhorando um dia chegaremos lá
Abraços
Carlos
AINDA BEM QUE AS PESSOAS QUE NÃO SABEM LER NÃO FICAM SABENDO DESSAS MENTIRAS. SENÃO ALÉM DA FOME AINDA TERIAM O ÓDIO NO CORAÇÃO.
MUITO BOM ESCREVER SOBRE O LULA DE BARRIGA CHEIA FAZENDO PARTE DAS 14 MILHÕES QUE SEGUNDO ELE SAIRAM DA CLASSE DA POBREZA. AGORA ESTÃO NA CLASSE DOS INADIMPLENTES JUNTAS COM AS DA CLASSE MÉDIA QUE FICARAM MAIS POBRES.
E OS 186 MILHÕES QUE CONTINUAM NA CLASSE DA POBREZA?
É MUITO FÁCIL FALAR DE MILHÕES PARA QUEM NÃO SABE QUE 2+2 SÃO 4
Aqui em nossa cidade o povo brinca de votar e ainda ganha 50 reais para isso.
Postar um comentário