Morre o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia
24/12/2010 - 08h56 | do UOL Notícias
Do UOL Notícias
Em São Paulo
O ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, morreu nesta sexta-feira (24) ao 72 anos de idade. Ele estava internado para tratar um câncer de próstata - recidiva de um tumor que ele já combateu há mais de dez anos. A informação da morte do político foi confirmada pelo hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado.
BiografiaEx-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de
Desde que saiu do governo, Quércia não venceu nenhuma eleição. Disputou a corrida presidencial em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002.
Eleições 2010
Por causa da doença, Quércia desistiu de concorrer ao Senado em 2010. Assim ele beneficiou Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), tucano que começou mal nas pesquisas e acabou sendo eleito para a primeira vaga paulista --a segunda ficou com Marta Suplicy (PT).
Com o peemedebista fora da disputa, Aloysio viu seu espaço na TV crescer para 5min29s --disparado o maior entre os candidatos.
Em nota divulgada à imprensa, logo após a desistência, Quércia pediu votos ao tucano. Sua filha Andreia apareceu diversas vezes no horário eleitoral para declarar apoio da família ao aliado.
Aloysio, na ocasião, estava em quinto lugar, com 12%.
3 comentários:
Os posicionamentos oportunistas e inconsequentes de Quércia (PMDB), levaram os eleitores ignorá-lo.
Prova do que estou afirmando, ocorreu nas eleições desse ano, quando Michel Temer, também do PMDB, foi vice de Dilma (PT) e ele apoiou Zé Serra do PSDB.
Estou com 60 anos de idade, morei 10 anos em Campinas, e nunca votei em Quércia.
Espero que DEUS de a ele o lugar que bem merece.
Não é porque morreu que virou santo. Só quem morou em Campinas prá saber o estrago que ele fez! Que receba o lugar que merece.
O capeta deu expediente em plena vespera de Natal... e o Sarney, nada!!!!
Postar um comentário