segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O BLOG PROCUROU SABER

O Aguilar não deverá ir para o PT, mas deverá filiar-se a um partido ligado à base de apoio do governo federal e certamente será candidato a prefeito de novo em 2012.
A filiação está sendo cuidadosamente providenciada para garantia de que não haverá interferências nefastas.
Assim, podem ter certeza porque o Blog garante a firmeza desta informação. O PT tem suas regras e isso será respeitado pelo Aguilar e seu grupo de apoio para evitar constrangimentos. 
Falando com Blog ele disse que não é assim tão certo que deva ser ele o candidato, foi cauteloso, mas que estará a postos a disposição do grupo se for definido o seu nome. Como se sabe que candidatos a prefeito no litoral não têm moleza nas campanhas que são caríssimas e difíceis, existe uma chance muito  grande de que seja feita uma aliança em torno do candidato mais viável. O Aguilar tem grandes chances até porque nos últimos tempos se posicionou bem dentro dos partidos de vocação à esquerda. Foi importante na eleição do Carlinhos do PT e conseguiu mostrar-se de certo modo simpático a grande parte dos militantes dessas áreas. Longe de poder ser considerado um possível socialista, a verdade é que está menos distante do que outras pessoas de raízes nos partidos capitalistas puros.

13 comentários:

Anônimo disse...

Vai que é sua, Aguilar. Pelo menos não estamos tão órfãos assim de lideranças. Se o ACS não for mais candidato, então a porteira estará aberta para o bom mineiro...

Anônimo disse...

Aguilar está para o PT assim como o óleo está para a água, não tem como dar liga. Não desmerecendo nenhum dos dois, mesmoo por que tenho grandes amigos no Partido do LULÂO.

Anônimo disse...

o que se houve por ai, é que o Aguilar nao seria o sonho do eleitorado de caraguá, mas se for para derrotar o ACS e sua corja, o eleitorado topa eleger o Aguilar.

o que nao pode acontecer é ter vários candidatos, senao vai fortalecer o ACS, pq ele sabe trabalhar com a máquina administrativa.....

sou aguilar para derrotar o ACS.

Anônimo disse...

VOLTA QUE EU VOTO!!!!!!!

Anônimo disse...

hiupiiiiiiiiiiiiiq assim seja mesmo VOLTA AGUILAR!

Anônimo disse...

Participei da campanha do Carlinhos Almeida e achei digna a atitude do Aguilar em assumir de público seu apoio não só ao deputado, mas a então candidata Dilma, pois mesmo no 2º turno ele continuou a marcar presença nos eventos. Mas qto a sua filiação ao PT, acho q vc tá certo, o destino dele deve ser mesmo algum partido da base aliada ao governo Dilma.

Anônimo disse...

Caraguatatuba pode sofrer outra catástrofe

O Jornal Imprensa Livre deste sábado (22/01/11) trouxe em manchete “IPT alerta: enxurrada ocorrida em Caraguá há 43 anos pode se repetir”. Usou o termo “enxurrada”, certamente pequeno demais em sentido para identificar uma catástrofe que oficialmente ceifou centenas de vidas e extra-oficialmente mais de mil delas.
O fato é que a geógrafa Kátia Canil, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o IPT, confirmou que o Litoral Norte Paulista apresenta riscos de sofrer um desastre natural semelhante ao ocorrido em 1967 em Caraguatatuba. “Segundo a técnica do IPT, a enxurrada que devastou Caraguá ocorreu há quase 50 anos e as possibilidades do evento de repetir são grandes”, menciona o jornal.
Disse o óbvio. Não é necessário ser nenhum técnico de um órgão qualquer para saber que os eventos naturais se repetem de quando em quando, exatamente por serem “eventos naturais”.
Não se fala aqui em aumento da temperatura global e outros chavões mais costurados por técnicos que querem atribuir tudo é que desgraça ao descontrole da ação humana. Claro que a irresponsabilidade do homem no manejo da natureza piora as coisas, agrava conseqüências, mas não determina a ocorrência de desastres ecológicos aqui ou acolá.
Assim fosse, teríamos acontecimentos desta natureza apenas a partir do momento em que se identificou o “el niño” e a elevação do aquecimento do planeta. Não seria assim? Ou, pelo menos, não seria lógico assim pensar? No entanto, as desgraças naturais, ocorrências que destroem e matam, têm ocorrido ao logo dos séculos e faz parte da própria história humana.
A catástrofe de 1967 é citada porque está viva em nossas memórias. Mas Caraguatatuba já experimentou outras de igual ou talvez maior magnitude. Como na época não havia a presença maciça da mídia para espalhar o pânico e alardear as desgraças pessoais, tudo ficou no esquecimento. Também, naquela época, poucos moradores tinha a cidade e insignificante foi o número dos que perderam suas casas, familiares e a própria vida.
A título de exemplo, lembramos que a história de Caraguatatuba mostra que os fenômenos climáticos costumam se repetir ao longo das décadas, provocando estragos e inundações devastadores, para usar termo bem em voga.Um ofício do presidente da Província, datado de 21 de fevereiro de 1859, por exemplo, registra o desespero de quem tinha o dever de cuidar de Caraguatatuba na época. Veja apenas este trecho e tire suas conclusões: “...devido aos repetidos temporais de pesadas chuvas, que há mais de um mês desaba em todo o município, em especial um que houve no dia 20 de janeiro, que por um pouco não arrasa Caraguatatuba...”
Vale lembrar que fato semelhante se repetiu em 1944 e foi igualmente avassalador. A técnica do IPT falou o óbvio. E, por ser o óbvio, ela tem razão: a catástrofe de 1967 pode se repetir, sim...

Jose Mário Silva

Anônimo disse...

Eu voto em qualquer um para evitar a reeleição

Essa familia Silva e Alves chega por aqui

Já disse e repito trabalho dobrado e de graça para campanha contra

Obs.: Pessoal hoje durmo tranquilo, eu não votei na ADM atual

Anônimo disse...

Aguilar volta que eu voto!!!!!!
Pelo menos a gente consegue falar com o Aguilar na rua ou em qualquer lugar, pois ele é humilde e sabe respeitar a todos. O ACS não fala com gente pobre, o PSDB só governa pra rico!!!

Anônimo disse...

Nem ACS nem Aguilar.... Caragua precisa... na verdade nossa cidade implora por algo novo. Gente nova no poder... Nova opção ao eleitorado, novas idéias....

Por favor... que apareça um bom candidato que eu apoio....

Anônimo disse...

SERÁ QUE O AGUILAR VAI PASSAR A BORRACHA NA FICHA LIMPA??????

Anônimo disse...

o pt de caraguá é único partido que nunca soube que sofreu intervenção, portanto, merece respeito... o Lula, apanhou uma,duas, tres, e chegou lá ... nunca mudou ....

Anônimo disse...

Então fascinante esta página está bem estruturado.........bom estilo:)
Muito Bonito Continua assim !