Reveillon 2011
De:
jose carlos nascimento
Réveillon 2011 em Caragua uma Roubada .
Mais uma vez a sena se repete quem esteve na avenida da praia nesta noite de 31 de Dezembro pode ver uma verdadeira baderna uma guerra de sons e muitos mais muitos pontos de vendas de bebidas nas calçadas tinha tanta gente ali nas imediações da praça de skate que não tinha como se passar se não pelo meio da rua pessoa jovens como seus veículos equipados com altos falantes as alturas tocando aquelas musicas horríveis que para eles e lindo e fazem o maior sucesso com as garotas eu fica pensando que tipo de garotas gostam deste tipo de musicas e olha que ate tinha muitas dançando uma dança pra lá de erótica .
E as pessoas comum as pessoas de bem que vem para cá para passar um final de ano tranqüilo passeando no calça dão e deparo com o espetáculo que vimos hoje acredito que estas pessoas que trazem dinheiro para a cidade se hospedam nos Hotéis estas pessoas não voltam mais para cá
E os policias a cidade não ia receber reforço onde esta vão eles eu ate que vi alguns mais esta
vão aqui bem longe da bagunça também não posso culpas os policias que ali esta vão trabalhando porque com uma massa desta de gente o que meia dúzias de policiais vão fazer me lembro que na gestão passada ate a cavalaria esteve por aqui mais não resolveu nada tudo continua a mesmo coisa, agora não ia ter um choque de gestão cadê o choque pois só assim para combater este povo que não sabem se divertir sem incomodar as pessoas
Eu deixo aqui uma dica para o Sr prefeito porque não trazer a Rota para cá eu me lembro que a alguns anos atrás tivemos a rota por aqui nesta época e não houve esta bagunça todo.
A impressão que se tem ao ver uma linda cidade tomada por baderneiros fazendo o que bem entende carros parando onde querem garrafas e latas de bebidas para todo lado ambulantes vendendo bebidas para menores em toda a orla do centro tinha muitas mas muitas barracas de bebidas , isto aqui realmente esta parecendo uma cidade sem lei mesmo, onde esta a prefeitura as autoridades competentes ou será que na virada vale tudo , eu particularmente não fico mais aqui no revelion .
Eu quero ainda aproveitar para fazer mais um comentário sobre a eficácia da fiscalização com relação aos ambulantes clandestinos que nesta época todo ano invade a cidade e nada e feito para se coibir isto, tem gente vindo de todo canto para cá porque já descobriu que aqui não tem lei , na quinta feira passando pelo calça dão por volta das 23.00 horas notei mais uma vez que todo o pessoal da fiscalização esta vão ali em frente ao posto policial da praça , todos conversando alegremente ,e atrás deles e em toda a extensão da orla ate o Guaruçá tinha muita gente vendendo bebidas com seus carrinhos e os fiscais nada de trabalhar , eu fico pensando a que horas este povo começa a trabalhar? Além do que eu acho que o modo como eles operam e totalmente ineficaz e por isto que nunca conseguem combater os ambulantes as vezes acredito que e isto que querem . Eu acho que deveria em primeiro lugar ser uniformizados com roupas de cores fortes identificando ser fiscais os crachás só não bastam e alem disto tinham que trabalhar em duplas e percorrer todo o calça dão simultaneamente uma turma em cada ponto de cada lado e ininterruptamente somente assim iriam inibir os vendedores ate que eles ia saber que vendas ilegais por aqui não da mais , porque na maneira como o fazem, eles pegam um infeliz tomam suas mercadorias enquanto os outros correm e depois volta tudo novamente e onde esta os fiscais a estão por ali conversando em turma seis ou sete pessoas mais ou menos outro ponto e que o efetivo de pessoas deveria ser no mínimo o dobro do que tem hoje e a chefia botar eles para trabalhar mesmo afinal pagamos impostos e queremos uma cidade digna para poder passear sem ter que ver tanta coisa errada principalmente nos finais de anos.porque do jeito que esta não da exigimos nossos direitos
Abraços
Carlos Nascimento
8 comentários:
cade a fiscalizacao pergunta ao prefeito ,nossos jovens estao se acabando de tanto beber ,e ai vai cade o conselho tutelar que nao ve isso crianças consumindo bebidas a vontade ,e compram a vontade
Bom seria se os abusos desses turistas sem educação e sem respeito, se limitasse apenas a Avenida da Praia, pois hoje, quem pra lá se dirige, realmente já está preparado para enfrentar essa baderna. Pior é quem faz a opção de ficar em casa, curtindo a 'tranquilidade' de seu lar, descansando e é obrigado a conviver com turistas que alugam casas para temporada, ou mesmos os novos moradores da cidade (leia-se os trabalhadores vindos do norte e nordeste do país para trabalhar no 'gas'). Ligam os sons com todo tipo de musica, uma mais horrenda que a outra e literalmente INVADEM AS NOSSAS CASAS. HOJE AO ENTRAR NO MEU QUARTO ME SENTI NO PRÓPRIO CARNAVAL DA BAHIA. Nada contra quem goste de axé e cia ltda, mas eu gosto de música bem tocada e bem cantada, vou de clássica a MPB. Mas ouvir aqueles horrores durante 6 horas consecutivas é demais pra qualquer ouvido. E quando finalmente se decide pedir pelo amor de Deus que o cidadão se digne ao menos a baixar o som ele vira e diz " ainda não são 10 hs da noite" Ou seja, o camarada acha que pode incomodar os vizinhos das 6 da manhã até as 22horas, é mole?
Não gostou, chama o 190..O que vai acontecer é que nos feriadões, vai haver congestionamentos na serra, mas é pra subir, pois os moradores, serão expulsos por estes turistas mal educados. Quando que as autoridas vão fazer uma campanha de educação para turistas? Pedir os antecedentes Criminais é pouco, tem que pedir referencias de educação e comportamento.Caraguá tem que atrair turistas e pessoas de qualidade, esses mal educados que fiquem nas suas terras, não farão falta nenhuma por aqui.
é meu amigo cidade turistica é assim mesmo tem que fazer vistas grossas para muitas coisas.Se arruma de um lado dessarruma de outro lado paciência,principalmente com esse mundo de tanta gente que desce no fim de ano.
PELO AMOR DE DEUS!!!!! QUANDO O PREFEITO VAI PROTEGER OS MORADORES DE CARAGUÁ? TODO ANO TEMOS QUE VIVER E PASSAR POR ESSE HORROR, VANDALISMO POR TODA PARTE, O SOM ENTÃO NEM SE FALA, UM EMPURRA A RESPONSABILIDADE PRO OUTRO E NÓS MORADORES SEMPRE NOS FERRAMOS. APOSTO QUE ELES ESTÃO BEM LONGE DE CARAGUA NESTA ÉPOCA. NÓS MORADORES E TRABALHADORES DE CARAGUÁ QUE TEMOS QUE SUPORTAR ESSA TORTURA CONSTANTE. ESTAMOS MORANDO NUMA CIDADE SEM LEI, OU MELHOR, AS LEIS EXISTEM, MAS NINGUÉM CUMPRE! SEM RESPEITO AO PRÓXIMO. QUEM TEM CONDIÇÕES PASSA A TEMPORADA BEM LONGE DESSE "INFERNO", QUEM NÃO TEM, FICA A ESMO, SOZINHO. E AINDA TEMOS QUE PAGAR PARA AGUENTAR TUDO ISSO!!!!!!DE QUE ADIANTA CRIAR UMA PORÇÃO DE LEIS, SE NINGUEM CUMPRE? FAZER LEI É FÁCIL!!!! QUANDO TEREMOS ALGUÉM, ALGUMA AUTORIDADE QUE REALMENTE SE IMPORTE E FAÇA CUMPRIR A LEI E A ORDEM, ASSIM COMO O RESPEITO AO SER HUMANO? ESTAMOS ABANDONADOS! TODO ANO É A MESMA COISA!!!!
Não cabe à prefeitura decidir o tipo de policiamento que vai atuar na cidade, isso é competencia do estado atravéz da SSP, não dá para pedir que a ROTA venha, a atribuição deles não é essa. Entretanto, a prefeitura não faz absolutamenta nada que é de sua competencia:
onde está a fiscalização de som alto nas ruas? onde estão os fiscais para coibir vendedores sem licença? onde estão os agentes de transito para fiscalizar carros sobre as calçadas e em locais proibidos? onde estão os fiscais de saúde para cuidar de alimentos? e as barracas de camping na areia?
Todos os municípios tem sua guarda municipal, quando vamos ter uma por aqui? Desse jeito, não vai sobrar cidade por muito tempo.
Em tempo:
já, já chega o carnaval e todo esse caos vai se repetir. Sr. João Lúcio, o que podemos fazer desde já para que a nossa cidade não sofra de novo no carnaval? É possível uma medida preventiva?
Senhores anônimos
Sabemos que existe uma Lei que impede esses sons nas ruas; Sabemos que tem alguns fiscais para isso mas, todos são frouxos.
Guarda Municipal, seria o ideal mas, não sabemos porque nossas autoridades não criam - é ruim? Porque em Ubatuba, S. Sebá e Ilhabela tem?
É, são todos frouxos. Só vêem seus lados e pouco se importam pelos munícipes. São realmente frouxos.
Meu caro estamos sem direito a nada.Nossa cidade esta acabada um caos total.UMA VERGONHA NACIONAL.O rei continua inerte.......Que vergonha......
Acho que os propietários das casas alugadas deveriam deixar claro que é necessario que se respeitem os vizinhos, sei lá.
Que é um inferno, é.
Postar um comentário