sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RECONHECIMENTO



Campos Junior

 Em 5 de janeiro o Blog publicou  matéria abaixo que dava conta de uma placa considerada irregular numa praça em Caraguá, e nesta semana  ela foi substituida agora por uma outra que está correta. A nova placa contém dizeres corretos que permitem o estacionamento a pessoas com deficiência física. Finalmente o nosso trabalho começa a ser entendido como uma colaboração ao invés de críticas sem fundamento com já dissseram. O Secretário de Trânsito merece nosso respeito e mostra que é possível receber críticas sem necessáriamente odiar os críticos. Estamos satisfeitos, inclusive com a rapidez da providência. Parabéns ao Campos Junior Secretário de Trânsito.


ALGUÉM RECLAMOU E O BLOG FOI CONFERIR




Existe uma placa ilegal de trânsito em frente a uma loja de equipamentos para deficientes como cadeiras de rodas, na praça da loja Big Box, próximo ao Açai, antigo Pão de Açúcar. A placa reserva estacionamento para “pessoas autorizadas” e tem o mesmo vício daquela que foi retirada ao lado do Museu no centro da cidade. Não há previsão para essas placas no Código Nacional de Trânsito, como também não há previsão para placas de farmácias. A única hipótese que se aplicaria ao fato concreto, está revista na lei como estacionamento para deficientes físicos ou idosos, mas isso não permtiria autorização especial a não ser o cartão do idoso e do deficiente oficialmente expedidos pelos órgãos oficiais de trânsito. Ou trocam a placa para idosos e deficientes ou simplesmente retiram-na de lá. O povo está de olho e a rapidez pode ser elemento fundamental sempre que haja necessidade. Vejamos se desta vez o jeito tucano de governar se mostra eficiente.

Postado por blogdojoaolucio às Quarta-feira, Janeiro 05, 2011

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema por aqui é que sempre tem que haver denúncia, reclamação ou algo do gênero. Raramente alguma iniciativa parte das autoridades que,sem sombra de dúvida, deveriam conhecer o assunto das suas secretarias a fundo ou manter técnicos para tal.
Alguém por aí já reparou nas lombadas da Av. Maranhão? Totalmente em desacordo com a legislação, invisíveis e perigosas. E não acredito que nenhum agente de transito ou mesmo o secretário nunca tenham passado por lá, afinal a avenida dá acesso à delegacia. Isso, só para citar um pequeno exemplo.
O correto seria fazer um inventário do que existe por aí, trocar a sinalização incorreta e fazer projetos para nova sinalização. Mas para isso, precisa levantar da cadeira e sair à rua.

Beto Soares disse...

Dr. João Lúcio
Cuidado com o acento no "necessáriamente", pois daqui a pouco o "anônimo" professor de línguas vai "recramá" do "sinhô" "tamém"

Anônimo disse...

O professor de línguas só reclama de gente chata, o que não é o caso do Sr. João Lúcio.

Anônimo disse...

Ele não fez mais que sua obrigação afinal ganha muito bem para isso.Me desculpe mas e assim que encaro as coisas nesta pequena administração que anda como tartaruga bem devagar........