terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CRÍTICA COM FUNDAMENTO

Alguns bairros da cidade de Caraguá estão muito mal administrados em matéria de conservação de ruas. Há mato, água suja jorrando nas ruas, valetas sujas, lixo acumulado em locais que deveriam ser calçadas, buracos no chão, bloquetes soltos causando acidentes, principalmente de motociclistas, boca-de-lobo entupida. Tudo isso está de fato ruim, mas não vamos criticar só por criticar, e sim sugerir medidas que possam melhorar os serviços públicos na cidade. As equipes que realizam os serviços são quase sempre formadas por empresas de fora da cidade que terceirizaram o serviço por conta de políticas partidárias ou de interesses que podem até envolver sistemas bem estruturados de corrupção. O município tem perto de 2 mil servidores, todos atrás de computadores ou em salas fechadas e não há ninguém cuidando das ruas e praças com  uniforme do município com seu devido crachá no peito ao invés dessas frentes de trabalho que são uma aberração. Servidores municipais destinados a carpir ruas, limpar valetas, construir muretas, reparar pisos de pavimentos em ruas, manter as praças e jardins públicos, deveriam prioridade nos concursos, porque tudo isso é considerado atividade de estado e deveria ser realizado por servidores efetivos. Estamos prestes a realizar um concurso para mais 800 pessoas que certamente serão destinadas a atividades administrativas. Há evidente inversão de valores, já que os serviços simples deveriam empregar mais gente do que os computadores. Os serviços administrativos podem ser racionalizados e quem sabe até funcionarem muito bem com muito menos gente do que tem sido feito. As equipes de manutenção poderiam ser montadas por região, com as chamadas regiões administrativas ou sub-prefeituras ficando cada equipe responsabilizada por determinada área, para que se saiba de quem cobrar quando necessário. As empresas terceirizadas são geralmente de fora da cidade e seus donos só se interessam pelo dinheiro que poderão faturar pra dividir sabe-se lá com quem. O sistema é difícil de controlar e por isso a eficiência fica prejudicada.
Pensemos em montar equipes de servidores e dividí-las por região para que cada trabalhador possa saber o limite de sua responsabilidade tornando-se conhecido dos munícipes de suas respectivas regiões e quem sabe, se orgulharem de ter um bom emprego público que lhe garanta aposentadoria integral e ainda se orgulhar de usar um uniforme que o engrandeça diante dos seus conhecidos. Chega de terceirizações.

12 comentários:

Anônimo disse...

Dr. não vai ter concurso no domingo

Josemar disse...

Dr. João acredito que os atuais administradores teem conhecimento de como deveria ser feito,
pois isso já ocorre em nossa Federeção, os governos, estadual e federal captam recursos através de impostos e depois repassam esses recursos ao municípios para que sejam aplicados onde existem reais necessidades, pois o cidadão vive no município e não no estado, portanto o presidente e o governador acreditam que o prefeito conhece melhor as necessidades de seu povo e assim deve saber onde aplicar cada centavo desses recursos, Mas infelizmente estamos vivendo em uma cidade onde isso não representa a realidade pois não temos limpeza pública e isso é na cidade inteira não é um problema pontual, não temos atendimento público de saúde com qualidade,
Não temos transporte coletivo com qualidade, não temos iluminação publica em pontos cruciais, bom eu poderia aqui escrever um livro comentando os problemas do nosso município, mas aqui temos falado bastante da atual administração
e pouco se fala da Casa de Leis onde trabalham nossos vereadores, vereadores esses que além de criar leis nomeando ruas, deveriam fiscalizar o Executivo, e eu convido nossos vereadores que leem o blog ou mesmo seus assessores ou mesmo a assessoria de comunicação da camara que respondam, ou comentem algo a respeito.
Não é possível que a camara não tenha como ajudar a população! Essa mesma população irá votar novamente
na próxima eleição.

Um grande abraço a todos

Josemar Vieira

Anônimo disse...

Água suja......é pq o Sr. não viu a água que estava jorrando do novo posto que o Cabeção comprou ( que era do Sr. Zezinho ) que descia no sentido praia e contornava ruas, levando uma água podre.
O Sumaré nunca ficou tão abandonado....tô começando a sentir falta do Lucio Fernandes....quiçá do sr. Roberti.

mazinha disse...

na verdade nao sao uns bairros pelo que vejo praticamente e cidade toda .. um horror esgoto a ceu aberto lixo pela cidade mato enfim sera que ate esse restinho de ano eles vao limpar???? hahaha.

Aristides Lobo disse...

Eduardo Cesar “vence” Antonio Carlos em disputa pela presidência do Codivap


Por 13 votos a 11, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, foi reeleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte (Codivap). A eleição aconteceu nesta sexta-feira, 28, em Mogi das Cruzes.

A chapa composta por Eduardo Cesar tem como primeiro vice-presidente o prefeito de Aparecida, Antônio Márcio de Siqueira e a prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar, como segunda vice-presidente. Já a chapa derrotada tinha a prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Dias de Almeida, como candidata a presidente, e contava ainda com o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos como primeiro vice e o prefeito de São Bento de Sapucaí, Ildefonso Mendes como segundo vice-presidente.

Eduardo Cesar afirmou que a vitória nas eleições mostra que a maioria dos prefeitos da região aprovou o modo como foi conduzido seu primeiro mandato e confia nele para uma segunda gestão à frente do Consórcio. “Estou muito feliz com a vitória. O Codivap é um consórcio ativo, que tem cada vez mais buscado apoio junto às esferas estaduais e federais, na tentativa de trazer desenvolvimento para as cidades que o compõem. Agradeço a todos os prefeitos, vice-prefeitos e representantes que estiveram comigo e agora é hora de pensar em muito trabalho para o ano de 2011”, disse o presidente reeleito do Codivap.

“Foi uma eleição apertada e isso nos mostra que precisamos fazer um mandato ainda melhor. Já recebi os parabéns do governador Geraldo Alckmin, que vai se reunir conosco muito em breve. Agora é hora de unir forças e reverter em melhorias para a região”, completou Eduardo Cesar.

Fonte: Jornal Imprensa Livre

Anônimo disse...

ABRIRAM UM BURACO AQUI EM FRENTE DE CASA, COLOCARAM GUIAS E SARGETAS, E DIZEM QUE É UMA PRAÇA!!! TA CHEIA DE MATO, RATOS, E DENGUE NEM SE FALA... FINAL DA AV DUVALINA BUENO...HÁÁÁ É NO FINAL DA RUA DA SECRETARIA DE S E R V I Ç O S P Ú B L I C O S NO ARUAN...

Anônimo disse...

O SECRETÁRIO NÃO TEM experiências
NOS SERVIÇOS MUNICIPAIS,COMO COLOCAR UM MOTORISTA NO LUGAR DE UM MÉDICO NO POSTO DE SAÚDE .PREFEITO ACORDA.?

Anônimo disse...

Tudo uma vergonha falta de competencia e vontade de fazer.Quanto aos lucros$$$$$ vai bem obrigado.A cidade esta uma vergonha de tanta sujeira e matagal.Nunca vi a cidade tão suja e ainda com muito mal cheiro.Os jardins da praça nunca estiveram tão cheios de mato e lixo uma tristeza so de ver.Depois escuto no radio que essa administração esta realizando um otimo trabalho.Faça-me o favor né ninguem é bobo não.

Anônimo disse...

no porto novo e adjacências é brincadeira...

Anônimo disse...

Verdade seja dita, concordo com muitos comentarios, e como todos aqui, vou puxar a sardinha ao meu problema, moro no aruan e la nao temos sequer asfalto, exatamente no final de importantes ruas como benjamin constant e evaristo da veiga...nao fico aqui criticando quanto a isto, embora, o asfalto pudesse trazer melhoras incomensuraveis...ademais, serve o presente para declarar que, a falta de educacao começa com o povo, nós caicaras, outro dia, vi um amigo queimando o mato(grama de jardin) na rua, enchendo de fumaça com fuligem, todos os imóveis, quando perguntei a ele pq fazia aquilo, o mesmo foi categorico: - ahhh Dr. imoveis aqui de turistas, fica tranquilo...
sai de la chateado é com a falta de educacao dos nossos, e na certeza que como fiz, chamarei a policia novamente para coibir isto e outros como jogar entulio, entupindo assim bueiros, e muitos atos que com o minimo de zelo e educacao nos podemos evitar, portanto, se queremos a mudanca do poder publico, a mesma, deve ser iniciada pelo povo independente, de casta social, sem Censura.

Josemar disse...

Ao anônimo de 01/02/2011 10:22PM referente a queima de mato ou qualquer outro material. existe uma lei municipal que proíbe essa prática
vou procurar mais detalhes e logo publico aqui

Anônimo disse...

funcionários da prefeitura limpam calças, matos e muito mais, sómente dos priveligados... hoje, por exemplo em frent a escola do indaiá.