Quem acompanha o marcador de visitas do Blog viu que hoje nós tivemos 900 visitas e isso justifica o investimento em anúncio conosco. Novecentas visitas é muito para um Blog em Caraguá. Obrigado pela força. Vamos em frente que está ficando legal. Seria bom que mais pessoas se identificassem ao fazer seus comentários. Obrigado.
11 comentários:
Boa Tarde!
È bom saber que temos um blog onde busca os fatos, e mesmo que eticamente imparcial, não ignora a opinião dos municipes.
No entanto, é triste e vergonhoso ver o quanto nossa cidade vai de mal a pior...
Além de um abandono visível com os bairros, a limpeza e prestaçõe4s de serviço; Temos constatado a infelicidade dos verdadeiros caiçaras.
Que tem nesta cidade, sonhos e historia de vida. E principalmente suor , trabalho e amor por esta que ja foi um dia a cidade da transparencia, alegria enfim a CIDADE dos SONHOS.
Até quando vamos ter que aguentar uma política suja e sem escrupulos? Até quando os menos favorecidos terão que implorar por emprego?
Até quando estaremos inojados com vergonhosa situação?
O dia "D" está chegando, dia da eleição...Então municipes não cometam o mesmo erro e votem conciente, votem por quem ama a cidade e seu povo.
E não por quem faz politica pra amigos e convinientes deixando literealmente a cidade afundar.
Nem mesmo oas pinturas das fachadas públicas conseguem esconder o caos em Caraguá.
ISSO È UMA VERGONHA!!!
CONCIENCIA JÁ!!!!
Parabéns pelo serviço de informação à sociedade independentemente de credo, religião ou convicção política!!!!
identificar-se pra levar bomba da adm.?
me desculpe Sr.João Lucio, mas eu sei o quanto dói uma saudades...
uma vez, ainda no meu estágio probatório, questionei porque tínhamos que trabalhar em finais de semana, sem ganhar horas extras ou então as horas trabalhadas em descanso...
recebi um senhor dum "esbregue" e "sutilmente" ameaçaram me mandar para trabalhar num lugar beemmmmmmm distante da cidade ou ainda, num outro momento, de não me efetivarem, pois eu estava no estágio probatório (que corresponde ao período de experiência), e poderia ter notas ruins no meu processo de avaliação podendo ser mandado embora caso não "concordasse com tudo"....
sendo assim, o Senhor acha que dá pra se identificar?
Meu caro
Quando eu falo em identificar-se é o caso de as pessoas estarem comentando fatos concretos e não apenas a opinião. Em Caraguá, talvez pela falta de empregos, muita gente pensa somente em uma oportunidade para conseguir vantagem na política e o silêncio é arma comum. O servidor público, o seu caso, é concursado é estável e pode perfeitamente ter opinião quanto a possíveis abusos de poder. Trabalhar horas extras sem receber só em caso de calamidade pública. Se o debate for no campo das idéias qualquer um pode ter posicionamento desde que seja fundamentado. A coragem de se garantir diante de qualquer situação é fundamental e você tem medo de um fantasma que talvez nem exista. Mas te respeito e espero que vc perca essa timidez desnecessária.
"O servidor público, o seu caso, é concursado é estável e pode perfeitamente ter opinião quanto a possíveis abusos de poder. "
não pode Dr. João Lúcio, o diabo é mais feio do que o senhor conhece ou vê...
nos ameaçam das maneiras mais variadas possíveis, nos negam os direitos mais básicos enquanto servidores incluindo aí condições para o trabalho.
trabalhar horas extras sem receber é comum....
e o senhor tem notícia de calamidades públicas constantes no município?
são capazes de dar gratificações gordas para funcionários comissionados que nem trabalham e deixam vc "a ver navios", sendo que quem é servidor mais antigo e que realmente "bota a mão na massa" não é reconhecido.
a prefeitura está cheia de exemplos de gente que não trabalha mas ganha os mais variados privilégios, enquanto que, se vc disser o que pensa, ameaçam com processo administrativo por um motivo bobo qualquer. claro que podemos nos defender, mas pra que dar chance ao azar? pra que ter a dor de cabeça e o desgaste de passar por uma situação dessas?
claro que não dizem isso na sua cara, mas fazem questão de deixar bem claro de outras maneiras.
portanto quem diz o que pensa na adm. é queimado, é quase tratado com indigente e ainda por cima é considerado como folgado, arruaceiro, amotineiro e por aí vai...
lamentável...
O debate faz bem. Veja bem que o servidor público em Caraguá, segundo o seu argumento, está confinado e relegado a uma situação inferior de submissão exacerbada. Porque? Um sindicato fraco, e sem capacidade de defender qualquer servidor em qualquer situação. Uma categoria organiuzada, para todo mundo se um colega for injustiçado. Ai o patrão amarela rapidinho. Já participei muito desses movimentos inclusive nas duas faculdades que cursei e fui presidente de DA nas duas. Vc ainda vai me ver na câmara em breve e vou mostrar o caminho pra muita gente boa se encorajar. Meu caro. Os direitos entre empregador e empregado são iguais, em tese, porque o empregado tem muito mais proteção do que o empregador. Entretanto vc vem dizer que é obrigado a fazer hora extra sem receber? Eu entendo que a organização dos trabalhadores seja uma questão de política de classe que deve ser praticada mesmo que greves ou movimentos paredistas sejam ensaiados. Você veria que qualquer prefeito amarela quando a categoria é organizada e bem liderada. Te prometo, depois da eleição de 2012 ajudar vocês a se organizarem e aprenderem a reivindicar unidos os seus direitos. É tão fácil. Vcs aceitam muito pacificamente qualquer pirata do poder que entra ai em cargo de confiança, recebe sem trabalhar e ainda ri de vcs. Vamos evoluir e vai ser maravilhoso ver o servidor defender seus direitos e ter a liberdade e expressão que todo brasileiro tem direito. No Brasil não cabe mais essa espécie de relaçaõ de trabalho ridícula e desprezível.Não se deve avacalhar com o direito sindical com movimentos sem fundamento, mas não se pode abrir mão de nada que seja direito.
DR. JOÃO, PARABÉNS PELA COLOCAÇÃO. O funcionário público se coloca numa posição pior do que escravo do sistema...isso é lamentável!
A meu ver é melhor vender pipoca com queijo na praça central, coco verde na porta de uma agência bancária ou vender cd pirata, do que ficar confinado como vaquinha de presépio, sem poder opininar com medo de represália! OU NÃO? Mas é sabido quando se presta um concurso as suas limitações, os seus direitos, mas aqui em Caraguá que eu saiba poucos deixam o osso, se fosse tão ruim com certeza haveria demissão em massa.
investiguem horas "exras" foram pagos ao presidente....
hehehehehehehe, Aninha vc acha que vão pedir demissão? hahahaha, hehehehe, hiiiii. Mas até que seria legal vendo esse pessoal de pose, estirpe, todo cheio de não me tokes trocando por um dia que fosse com um vendedor de picolé heheheheheh
ah e que tal o prefeito trocar seu lugar com o Geraldinho e vender pipocas? Com certeza ele talvez fosse menos infeliz e tomaria menos porres.
Os funcionários reclamam porém querem é continuar ocupando suas posições.
A quem diz que é melhor se demitir do que se rebelar: PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NÃO É MESMO?
Acho que cada um sabe onde lhe aperta o calo!!!
Que me desculpem os vendedores de pipoca, respeito muito qualquer serviço braçal ou autônomo, mas não estudei tanto pra vender pipoca na praça, me desculpem....
E quem diz que faria isso é no fundo hipócrita!!
Quem manda esse tipo de frase de efeito, deve estar na sua vidinha perfeita, na sua zona de conforto, então é fácil ser pedra o difícil é ser vidraça!!
E aposto que quem diz esse tipo de coisa, não tem a menor vocação pra ser vidraça...
Fora que cada um sabe da sua família pra sustentar ou dos compromissos a cumprir, portanto não venham com xurumelas que isso é muito bonito em discurso, mas na prática a maioria amarela.
A grande diferença é que alguns tem coragem de assumir que não tem coragem e outros ficam aí, bancando o herói de novela!!!
“A meu ver é melhor vender pipoca com queijo na praça central, coco verde na porta de uma agência bancária {ou vender cd pirata}”
Ahh que bonito!! Que belo exemplo!! Agora me sinto estimulada pra largar a administração e partir para o crime!!
Quer dizer que vender CD pirata é melhor?
Quer dizer que o passar a mão nos Direitos Autorais do dono das músicas e dar prejuízo pra eles cometendo atos criminosos é melhor?
Não sei não viu Ana Maria, to começando a achar que vc tem parentesco com os magnatas da cidade.... os mesmos que tem a capacidade de ameaçar os servidores!!
Porque se vc acha que praticar crime é melhor do que ser servidor público, a que ponto chegamos!! Que desmoralização!!!
VC FAZ PARTE DA PATOTINHA!!!
“mas aqui em Caraguá que eu saiba poucos deixam o osso, se fosse tão ruim com certeza haveria demissão em massa.”
O serviço não é ruim, o que é ruim são pessoas com pensamento medíocre como vc e como esse outro engraçadinho que respondeu, que temos que agüentar!!!
O salário também não é lá essas coisas, poderia ser muito melhor, se os grandões não pensassem apenas no próprio umbigo, promovendo bandalheiras em benefício próprio.
Mas em Caraguá temos muitas opções não é mesmo?
Imaginem só todos os servidores da prefeitura virando ambulantes....
Haja consumidores!!!!
Esse tipo de comércio só prospera na temporada, imagina fora dela...
Vcs dois entendem mesmo de economia e adm. de cidades!!!
flap flap flap!! Palmas para os espertalhões!!
Concordo plenamente com o senhor quando diz que o servidor público em Caraguá conta com um sindicato fraco e sem capacidade de defesa do servidor, e aí entram os famosos boatos, que não temos como saber se são apenas boatos, mas que no mínimo nos deixa com a pulga atrás da orelha:
Os presidentes do sindicato sempre são comprados!!
É só o sindicato ameaçar incomodar que já dão um jeito de dar um “cala boca” em seu presidente...
Aí fica difícil...
O servidor muitas vezes não tem pra onde correr. Já pensei em me filiar a um sindicato ou associação de servidores do estado de São Paulo, contudo, as mais fortes e atuantes defendem o interesse do servidor público na esfera estadual, pelo menos foi a informação que recebi.
Espero mesmo que o senhor esteja na câmara em breve mostrando como fazer, e sim, fazemos hora extra sem receber e não podemos questionar pois levamos um “não veste a camisa da administração” pela cara afora, sofrendo as represálias correspondentes...
Por outro lado, tento fazer os colegas se unirem, já tentei argumentar em favor da união, como bem o senhor aqui disse. As coisas ficariam bem mais fáceis se todos fossem unidos, mas sempre existe “os vendidos”, pois é só receberem um beneficiozinho diferente que se abaixam pra servir de capacho, assim como acontece com os sindicatos...
Estou muito cansada desses turistas que aparece no setor, ficam 15 minutos e vão embora, deixando o serviço pesado pra gente. Ainda por cima temos que agüentar pessoas com pensamentos medíocres nos criticar, sem o menor respeito, como se mudar completamente a vida fosse a coisa muito simples de se fazer, ainda mais, escutamos pessoas dizerem que o funcionário público não passa de vagabundo.
Gostaria muito que a pessoa que diz isso, trabalhasse um dia no meu lugar para ver o quanto se trabalha na adm. pública. Concordo que existam servidores que não dão a mínima para o atendimento e que não merecem o cargo que tem, mas na sua maioria são os comissionados a quem já me referi.
Obrigada pelo debate, é com certeza a melhor forma de entendimento.
Postar um comentário