sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

UM PRECONCEITO MUITO ESTRANHO CONTRA O USO DE BONÉ

Um cidadão de idade foi a São Paulo visitar a Pinacoteca do Estado, que se localiza junto à Estação da Luz.

Ao chegar, logo recebeu um ingresso gratuito dada a sua aparência de idoso, sem ter que mostrar documentos ou de justificar nada. Foi bacana. Em seguida ouviu do guarda que o atendera, de que deveria levar o seu boné na mão e não na cabeça. O que pode significar isso?

Sabe-se que o sol faz muito mal à pele, principalmente de quem tem pouco cabelo, faz mal ao rosto e assim, os médicos recomendam o uso de bonés para proteção contra o câncer de pele.

O boné, este com aba apenas na parte da frente acaba sendo uma alternativa moderna e simpática. Imaginem aquelas boinas italianas ou o chapéu de abas. São soluções fora de moda e fazem da figura humana uma coisa antiga, restando mais razoável o uso do boné.

O preconceito contra o boné não para na Pinacoteca, porque no fórum, e em outras repartições também não permitem o referido equipamento de proteção.
A justificativa para tão desagradável proibição é a de que boné é coisa de bandido, mas não é boa a fama do boné apesar de sua utilidade prática.

Se for assim, o capacete de motociclistas também deveria ser banido porque esconde o rosto e muitos assaltos acabam realizados com pessoas que usam o capacete para esconder o rosto.

O boné até que é muito simpático e merece ser mais bem considerado porque é muito triste dizer que ele seja coisa de bandido.

Um idoso que se cuida usa boné e faz muito bem, porque se protege do sol e não deixa de ser honesto e confiável só por causa do boné. Vamos desmistificar o bonezinho?

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, tive notícia que em Feira de Santana na Bahia os motociclistas que usam capacete são parados para apresentar documentos à fiscalização. Tudo às avessas, quem usa boné é bandido e quem usa capacete é suspeito.

Anônimo disse...

Capacete é equipamento obrigatorio de segurança. Mas municipios que adotaram a proibicao de uso de cabeçete em bancos, reparticoes publicas e comércio, tiveram real diminuicao de crimes. Portanto, equipar o boné ao capacete é uma demagogia das mais baratas. Sds,

Anônimo disse...

não usar boné em locais fechados é questão de educação, de etiqueta

quanto à frase:

"Se for assim, o capacete de motociclistas também deveria ser banido porque esconde o rosto e muitos assaltos acabam realizados com pessoas que usam o capacete para esconder o rosto. "

já existe legislação municipal que proíbe o uso de capacete no interior de estabelecimentos e repartições públicas...

foi-se o tempo em que só um boné era necessário pra se proteger do sol, temos óculos escuros, temos protetor solar...

além de que, boné serve para usar qdo se está realmente no sol, pra que entrar de boné dentro de algum lugar onde tem sombra?
isso é falta de educação mesmo, tá certo o guarda da pinacoteca

não acho que porque as pessoas envelhecem podem fazer o que quiser... tem limite pra tudo..

e como diz uma colega, cafajestes tb envelhecem!!
não estou falando que é o caso do senhor que foi a pinacoteca, pelo amor de Deus, isso é de uma maneira geral...)

JOPZ_B1B disse...

Legal o post, eu vi um amigo ser humilhado, ameaçado e discriminado só por estar com um boné na cabeça...

detalhes nesse link

http://b1brasil.blogspot.com/2011/08/no-slainte-irish-pub-o-show-da-noite-e.html

Jopz

Anônimo disse...

Ja fui barrada em vários lugares porque estava com um boné da cone crew sou menina e nao vejo nada de errado em usar boné

Edinho.net7 disse...

Se mulher ficasse careca o boné seria aceito em todo lugar...