A Câmara Municipal de Caraguá anda de saia justa em relação ao prefeito da cidade que está ingressando na justiça praticamente uma vez por semana para pedir inconstitucionalidade de lei municipal. O que quer dizer isso?
Os senhores vereadores aprovam leis absurdas como aquelas que criam despesas para os cofres públicos, o que não pode ser de iniciativa do legislativo, ou, por exemplo, uma lei que existe em vigência que impede que novas empresas de mineração se instalem na cidade para explorar pedreiras com uso de explosivo (claro que é uma lei encomendada) e é inconstitucional porque não cabe a vereador legislar sobre mineração e nem uso de explosivo. O Prefeito Antônio Carlos tem entrado na justiça e a câmara tem recebido quase que uma citação por semana para responder a essas ações. A relação entre prefeito e câmara é ou não é amistosa?
Muito estranho, mas está certo o prefeito porque vereador tem que legislar dentro dos seus limites constitucionais, e não é o que eles pensam. Pensam que são Deuses e depois o demônio acaba vencendo a batalha judicial nessa briga entre Deuses e diabos.
Um comentário:
Infelismente os vereadore de Caraguatatuba nao sabem porque foram eleitos. nao tem a minima noçao o que e a atribuiçao de um vereador. Podemos dar um desconto qualquer pessoa com uma boa conta bancaria pode nesta cidade ser vereado.Acredito que sem exeçao, os nobres vereadore desconheçe a lei organica tao pouco o regimento interno do legislativo. Fazem tanta besteira. Se voce for na seçao de camara vai perceber que nao tem postura de autoridade a camara municipal e um teatro onde todas as terças feira tem uma peça de ma qualidade gostaria que os vereadores tivesem juizo e procurasem aprender qual e atribuiçao de um vereador ainda a tempo mas proximas eleiçoes serei implacavel com os vereadores depois vao dizer que nao avisei
Postar um comentário