A Rede TV! foi a grande vencedora da licitação realizada pelo Clube dos 13 para a comercialização dos direitos de transmissão para TV aberta do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro. A proposta apresentada pela emissora paulista foi de R$ 516 milhões anuais, totalizando R$ 1,54 bilhão e, por ter sido a única a participar do processo licitatório, acabou ganhando a “concorrência”. Para esta temporada, a Globo e a Bandeirantes seguirão exibindo os jogos normalmente.
Globo e Record querem o direito de negociar diretamente com os Clubes e podem conseguir o intento o que poderá tornar inócua a licitação feita pelo clube dos 13 que na realidade agoniza.
Há quem diga que os contratos de TV poderão cair no colo da CBF.
O fato é que a briga política entre o Ricardo Teixeira e o Grupo dos Treze está desgastando a todos eles, e quem sabe o futebol consegue se livrar dessa maldita programação de jogos às dez da noite, só depois do chatíssimo Big Brother e das novelas vazias, e das exclusividades de transmissões que só privilegiam times do Rio. Mesmo quando joga São Paulo e Corinthians a Globo prefere transmitir Botafogo e Ceará no canal principal em rede nacional. Paulistas, sempre em segundo plano mesmo sendo este Estado a grande locomotiva do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário